sexta-feira, 7 de junho de 2013

Saiba como limpar arquivos temporários do iPhone

O iPhone é o companheiro ideal para quem quer navegar na Internet, acessar redes sociais e jogar. No entanto, a cada aplicativo executado no smartphone da Apple, arquivos são armazenados nos dispositivos e, com o tempo, podem deixá-lo mais lento e com menos espaço. Para te ajudar a se livrar desse problema, o TechTudo preparou um tutorial bem simples para você limpar os arquivos temporários do seu iPhone.
Passo 1. Baixe e instale o programa PhoneClean em seu computador, seja PC ou Mac;
Instale o PhoneClean e remova dados desnecessários do iOS (Reprodução/ Guilherme Godin)Instale o PhoneClean e remova dados desnecessários do iOS (Reprodução/ Guilherme Godin)
Passo 2. Abra o programa e conecte seu aparelho no cabo. O PhoneClean iniciará uma leitura dos arquivos;
Clique em Yes para iniciar a leitura (Reprodução/ Guilherme Godin)Clique em Yes para iniciar a leitura (Reprodução/ Guilherme Godin)
Passo 3. Após a primeira leitura, o programa indicará o uso da memória do seu iPhone e que tipos de arquivos poderão ser excluídos. Selecione quais desejar ou deixe todos marcados para uma limpeza mais eficaz e clique no botão “Start Scan”;
Para iniciar o processo basta clicar sobre o botão Start Scan (Reprodução/ Guilherme Godin)Para iniciar o processo basta clicar sobre o botão Start Scan (Reprodução/ Guilherme Godin)
Passo 4. O programa fará uma busca profunda nos arquivos e, ao concluir, exibirá a quantidade de espaço ocupado por cada um dos tipos. Para realizar a limpeza, basta clicar no botão “Clean Up”. Você pode escolher que arquivos deseja ou não excluir utilizando a seta no campo de “Detail”. Feito isso, aguarde o processo ser concluído;
Conclua a exclusão dos arquivos temporários (Reprodução/ Guilherme Godin)Conclua a exclusão dos arquivos temporários (Reprodução/ Guilherme Godin)
Pronto! Agora seu dispositivo já está livre dos arquivos inutilizados e poderá ter um ganho de potência e autonomia. Se quiser, também é possível fazer a mesma tarefa em iPads e iPods Touchs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário