quarta-feira, 26 de junho de 2013

Instragram em vídeo não funciona no seu Android? Entenda o porquê

O Instagram atualizou seu aplicativo na última quinta-feira (20), e adicionou o recurso de gravação e compartilhamento de vídeos. Porém, as mudanças não estão disponíveis integralmente para alguns usuários app da rede social no Android. O TechTudo explica porque o Instagram em vídeo não funciona em alguns dispositivos com a plataforma do Google.
Instagram ganha capacidade de gravar e compartilhar vídeos no Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Instagram ganha capacidade de gravar e compartilhar vídeos no Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Apesar da nova versão do aplicativo já estar disponível no Google Play para qualquer aparelho Android, alguns usuários não conseguem ter acesso às novas ferramentas nem depois de fazer o update do app. No caso, o ícone de vídeo que agora está presente na tela de "fotografia" do Instagram simplesmente não aparece.

Isto ocorre pelo fato de os novos recursos só funcionarem em aparelhos com Android 4.1 Jelly Bean ou superior e nos dispositivos com iOS. De acordo com o Instagram, a equipe responsável pelo app ainda está trabalhando para levar as novidades para toda sua base de usuários, mas não há uma data definida para a atualização definitiva.

O lado positivo é que os usuários de versões mais antigas do Android já podem visualizar os vídeos compartilhados pelos seus amigos na timeline. Resta, assim, esperar uma nova atualização do aplicativo que leve o recurso de gravação a todos os modelos, ou que seu aparelho ganhe uma nova versão do sistema operacional do Google em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário