quinta-feira, 27 de junho de 2013

PS3 Wireless Stereo é o headset ideal para os gamers

PS3 Wireless Stereo Headset é mais um acessório que pode melhorar sua experiência com o vídeo game PlayStation 3. Com um design arrojado, ótimos resultados, mas com um valor elevado para a população em geral, o headset pode ser encontrado no Brasil por um preço médio de R$290,00. Confira o review:
O Headset melhora consideravelmente a experiência no PS3. (Foto: Divulgação)O Headset melhora consideravelmente a experiência no PS3. (Foto: Divulgação)
Design
O dispositivo possui um design imponente. Com estruturas largas, um microfone que pode ser recolhido e fones acolchoados, ele oferece o máximo de conforto e praticidade ao usuário. A discrição não é a sua proposta, porém, sua utilização é voltada apenas para ambientes residenciais, não oferecendo suporte para aparelhos móveis.
Localização dos botões
Os botões estão localizados na base esquerda do dispositivo. Apesar de bastante intuitivos os usuários precisarão se acostumar com a disposição para controlar os recursos de maneira correta.
Na parte de trás ficam localizadas as entradas do carregador e um botão que desliza entre o volume mínimo e o máximo. Já na parte da frente, o usuário pode optar por ouvir apenas a voz dos jogadores ou o som ambiente do game.
Os botões oferecem uma utilização intuitiva. (Foto: Renato Carvalho)Os botões oferecem uma utilização intuitiva. (Foto: Renato Carvalho)
Para ligar o aparelho, o jogador deve pressionar o topo da estrutura do lado esquerdo do fone. A luz que indica se o dispositivo está funcionando, fica localizada na ponta do microfone e pode ser visualizada mesmo que o jogador já esteja utilizando o headset.
Resposta e funcionamento
O  PS3 Wireless Stereo Headset transforma a experiência de se utilizar o Playstation 3. Com um suporte para transmitir o som em 7.1, os jogadores alcançarão a sensação de estar dentro do game. É possível perceber, apenas pelos ruídos, a aproximação dos inimigos no lado em que ele se encontra, além de outras características imperceptíveis quando se é utilizada apenas a ambientação sonora oferecida pelas TVs.
O botão de acionamento do dispositivo é bastante discreto. (Foto: Renato Carvalho)O botão de acionamento do dispositivo é bastante discreto. (Foto: Renato Carvalho)
O principal benefício é voltado para os jogadores que gostam de explorar ao máximo a trilha sonora dos jogos, mas são impedidos por outras pessoas que se encontram no ambiente. O headset oferece a possibilidade de se deixar a TV muda e explorar todos os sons apenas pelo dispositivo, evitando assim incomodar outras pessoas que estão no mesmo local.
Bateria
O headset deve ser carregado através do mesmo cabo USB que carrega o DualShock 3. O dispositivo oferece cerca de 10 horas de utilização antes que seja necessário efetuar uma nova recarga. Também é possível utilizá-lo durante a conexão de carregamento, porém o jogador deverá ficar próximo o suficiente do console para mantê-lo conectado.
O microfone carrega um led que indica a situação do headset. (Foto: Renato Carvalho)O microfone carrega um led que indica a situação do headset. (Foto: Renato Carvalho)
Utilizando no PC
O headset também pode ser utilizado no PC, porém, perde a maioria de suas características particulares desenvolvidas apenas para a utilização do dispositivo no PlayStation 3. O tempo de resposta fica comprometido em algumas ocasiões e o desempenho no geral fica abaixo do resultado obtido no console.
Conclusão
PS3 Wireless Stereo Headset cumpre tudo o que promete e, pelo seu custo é uma ótima opção para quem possui um PlayStation 3. Apesar de contar com características que trabalham de forma superficial - quando comparadas aos dispositivos mais avançados do mercado -, o headset é um dos melhores e mais funcionais acessórios já lançados até hoje para o atual console da Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário