quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conheça os cliques de Alexandre Buisse, feitos durante voos de parapente

O fotográfo profissional Alexandre Buisse é especialista em montanhas, mas seu último trabalho une a captura de lindas imagens de outro de seus passatempos: o parapente. As fotos foram feitas em paisagens na França e Itália.
Fotógrafo Alexandre Buisse é especialista em montanhas, mas também faz fotos aéreas (foto: Divulgação)Fotógrafo Alexandre Buisse é especialista em montanhas, mas também faz fotos aéreas (Foto: Alexandre Buisse)
Como Buise mora em um local alto, ele estima que pratica o esporte cerca de duas vezes por semana. Para as fotos, ele usa uma Nikon D4 ou D800, equipadas com lentes 16-35mm f/4 VR.
O fotógrafo explica que tem que soltar os controles do parapente quando precisa fazer uma foto e isso faz com que o equipamento voe em velocidade máxima. Mas, às vezes, ele prefere segurar ambos com a mão esquerda para fotografar com a direita.
Vista aérea de Pinzolo, Trentino. (foto: Divulgação)Vista aérea de Pinzolo, Trentino (foto: Alexandre Buisse)
Para criar as imagens, ele prefere usar uma abertura pequena, como f/8 e f/11, além de velocidade entre 1/500 ou 1/1000. Buise tira várias fotos com o modo de captura múltipla, já que elas tendem a sair fora de foco ou com enquadramento ruim.
Outras fotos de parapente estão disponíveis no site de Buisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário