sexta-feira, 28 de junho de 2013

Samsung lança versão turbinada do Galaxy S4 com Snapdragon 800

A Samsung apresentou na noite da última terça-feira (25) a nova versão do Galaxy S4, com o novo processador Snapdragon 800, o chip mais poderoso da atualidade. O modelo, chamado de Galaxy S4 LTE-A, além do hardware mais potente, é capaz de se conectar as redes 4G Advanced, que possuem velocidades de transmissão de até 150 MB por segundo.
Samsung apresentou o Galaxy S4 com processador Snapdragon 800 (Foto:Divulgação/Samsung)Samsung apresentou o Galaxy S4 com processador Snapdragon 800 (Foto:Divulgação)
O Galaxy S4 LTE-A conta com o processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, o que confere a capacidade de exibir vídeos na resolução 4K – quando conectado a um televisor com a mesma resolução – e rodar games com qualidade dos consoles modernos. Além, claro, de ter um desempenho mais rápido que o da atual versão.
O novo modelo, inclusive, foi testado pelo site GSMArena e comparado às duas versões do Galaxy S4 que estão a venda atualmente: o quad-core de processador Snapdragon 600 e o octa-core com chip Exynos 5. O resultado dos testes mostra que o Galaxy S4 LTE-A supera com facilidade as duas versões anteriores.

Outro diferencial em relação ao Galaxy S4 vendido no Brasil é que o novo modelo sai de fábrica com 32 GB de espaço interno para dados, contra os 16 GB da versão nacional. As demais especificações são as mesmas: display Full HD Super Amoled de 5 polegadas, 2 GB de memória RAM e bateria de 2.600 mAh.
A Samsung não alterou o software do aparelho para esta versão, ou seja, ele sai de fábrica com o Android 4.2.2 e rodando a mesma interface Nature UX da versão original. O modelo poderá ser encontrado inicialmente nas cores Artic Blue (azul) e Aurora Red (vermelho) e com início das vendas previsto para julho, na Coréia do Sul apenas. A empresa promete distribuição mundial até o final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário