quarta-feira, 26 de junho de 2013

Asus lança monitor mais fino do mundo com resolução 4K na Computex 2013

Na semana passada a Asus já havia anunciado seu novo monitor 4K. A empresa agora revelou mais detalhes sobre seu novo aparelho que está sendo exibido na Computex 2013. O display reproduz imagens em uma resolução de 3840 x 2160 e deverá ser lançado nos Estados Unidos antes do final de junho.
Monitor 4K da ASUS é apresetando na Computex 2013 (Foto: Reprodução/The Verge)Monitor 4K da ASUS é apresetando na Computex 2013 (Foto: Reprodução/The Verge)
Com um design finíssimo, painel anti-reflexo de 140 ppi, o PQ321 traz uma qualidade impressionante. Entretanto, o suporte para esse tipo de resolução ainda é um problema. Alguns testes realizados em um MacBook Retina com aplicativos como Adobe Lightroom exibiram falhas, como baixa atualização do cursor do mouse. A boa notícia é que os novos processadores da Intel prometem corrigir essa pequena falha, tendo como uma das principais características o suporte para 4K.
O PQ321 deverá ser lançado até o final de junho nos Estados Unidos e seu preço inicial será bem salgado. O monitor 4K custará US$ 4 mil (cerca de R$ 8.539). A empresa ainda prometeu fazer uma versão de 39 polegadas com as mesmas especificações (exceto pela densidade de pixels).

Nenhum comentário:

Postar um comentário