segunda-feira, 17 de junho de 2013

Usuários do iPhone são mais leais que os donos de Android, mostra estudo

Os donos de iPhones são mais fiéis a marca do que os proprietários de aparelhos Android, conforme mostra uma pesquisa realizada pela empresa Retrevo. Segundo o estudo, 81% dos usuários de modelos da Apple pretendem adquirir outro aparelho da mesma marca no futuro, enquanto somente 63% dos donos dos gadgets Android pensam em comprar outro com o mesmo sistema.
Usuários do iPhone são fiéis à Apple (Foto: Divulgação/ Apple)Usuários do iPhone são fiéis à Apple (Foto: Divulgação)
Dentre os usuários "infiéis", 14% dos atuais donos de iPhone se disseram indecisos em relação a comprar outro aparelho da empresa de Steve Jobs, e apenas 4% afirmaram que pretendem mudar para Android. Já 12% dos usuários do Android já decidiram que irão comprar um iPhone, enquanto 23% se mostraram indecisos se vão pegar outro smartphone Android da próxima vez.

A pesquisa revelou também que 17% dos usuários do telefone da maçã gostariam que o seu próximo aparelho tivesse tela maior, contra 21% dos donos de Android. Além disso, apenas 5% dos donos de smartphones da Apple desejam um aparelho mais barato. Os números mostram que os fãs do modelo da Apple realmente não se importam com as telas reduzidas e os preços altos dos aparelhos, contando que seja um iPhone.

O estudo da Retrevo ainda conseguiu algumas conclusões curiosas: os homens tendem a preferir o Android, enquanto as mulheres são mais propensas ao iPhone. Além disso, a pesquisa revela que 35% dos atuais donos de iPhone dizem que estão esperando para comprar outro aparelho assim que a Apple lançar o próximo modelo, enquanto apenas 6% dos usuários do Android estão fazendo o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário