quinta-feira, 20 de junho de 2013

box One não terá mais restrições para jogos usados e conexão obrigatória

A Microsoft voltou atrás e removeu diversas restrições do Xbox One. Na página oficial de perguntas e respostas sobre o console, a empresa disse ter mudado “certas políticas” por causa da reação da comunidade, como as restrições para venda e empréstimo de jogos usados. Veja o que mudou no Xbox One:
xbox_oneXbox One (Foto: Divulgação)
Don Mattrick, presidente de entretenimento interativo da empresa, disse: “meu time e eu ouvimos diretamente muitos de vocês, lemos seus comentários e escutamos o seu feedback. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los pela sua assistência em nos ajudar a remodelar o futuro do Xbox One”.
As principais mudanças em relação ao que já havia sido anunciado são:
- Abolição da necessidade de estar sempre online para jogar: games offline não mais exigirão conexão online. O console também não precisará se conectar ao menos uma vez ao dia.
- Possibilidade de vender e emprestar jogos usados: os jogadores poderão revender e emprestar seus jogos, da mesma forma que fazem hoje no Xbox 360.
- Fim da restrição por região: a Microsoft aboliu a restrição de conteúdo por regiões.
Desta forma, a Microsoft diminui as diferenças entre seu console e o PlayStation 4, da Sony, e principalmente tenta diminuir o impacto negativo causado pelas restrições do Xbox One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário