quinta-feira, 6 de junho de 2013

Genius lança nova linha de periféricos com funções agregadas

A Genius apresentou, durante a Computex 2013, uma nova linha de periféricos com destaque na ergonomia e em dispositivos com funções agregadas. Entre os produtos, estão mouses inusitados, teclados e sistema de alto-falantes.
Grande destaque entre a nova linha Genius são os mouses anéis (Foto: Reprodução/Engadget)Grande destaque entre a nova linha Genius são os mouses anéis (Foto: Reprodução/Engadget)
Os Ring Presenter, Ring Mouse 2 e Ring Pointer são mouses para serem usados nos dedos, como anéis. Os dispositivos funcionam através de conexão sem fio, intermediada por um pequeno hub USB. Qualquer um dos três modelos oferece as interações convencionais dos periféricos: botões direito e esquerdo e a possibilidade de se deslizar telas. Além disso, eles acompanham lasers, ideais para apresentações em que o usuário precisa apontar para telas grandes e alternar entre slides.
Outra proposta interessante de mouse da Genius são os Speaker Mouse e o Cam Mouse. Ambos transitam entre duas funções: a de mouse e, no caso do primeiro, a de alto-falante de 2.1 canais, interessante para notebooks. O segundo é capaz de mudar para uma câmera ideal para ler códigos QR e para fazer a digitalização rápida de imagens.

Seguindo o conceito de funções agregadas, a companhia apresentou ainda o Energy Mouse - um modelo sem fio que conta  com bateria embutida de 2400 mAh capaz de ser usada para carregar um celular - e o Traveler D6600 - mouse que permite a troca de controle entre dois computadores diferentes com um toque de botão. Ainda nesta linha de inovações, a companhia mostrou ainda o Transbar, um sistema de autofalantes de 2.1 canais, que serve também como suporte para tablets e notebooks.
Além dos produtos com funções agregadas, a Genius exibiu aparelhos mais tradicionais na feira de eletrônicos, como o DX6010, um típico mouse sem fio de 2,4 GHz de frequência e 1200 dpi. No Brasil, o dispositivo já pode ser encontrado por R$ 49,90. A empresa também lançou produtos da linha GX Gaming: o Manticore, teclado gaming profissional, também premiado na Computex 2013, e o Zabius, um headset compatível com PC, Mac, PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário