quarta-feira, 12 de junho de 2013

AMD lança FX 9590, processador de oito núcleos que roda a 5 GHz

A AMD quebrou uma marca relevante com o lançamento dos novos processadores da série FX 9000: a barreira dos 5 GHz de clock padrão entre microprocessadores. O FX 9590 atinge essa marca através da aceleração máxima possível do recurso Turbo Core 3.0, que faz com que os produtos da empresa tenham melhor desempenho em situações de alta demanda.
5 GHz de frequência passa a ser possível mesmo sem fazer overclock (Foto: Divulgação)5 GHz de frequência passa a ser possível mesmo
sem fazer overclock (Foto: Divulgação)
Além do processador de 5 GHz, a AMD apresentou outro modelo, um pouco mais lento: o FX 9370. Através do mesmo Turbo Core 3.0, o hardware pode chegar aos 4,7 GHz. Os dois produtos são dotados de oito núcleos e possuem quatro módulos, com dois cores cada, desenvolvidos a partir da tecnologia Piledriver, a mais recente da companhia para processadores de desktop.
Integrantes da família FX, os dois novos processadores podem ser acelerados a velocidades ainda maiores. Tudo graças ao multiplicador desbloqueado e ao projeto desenvolvido em torno da ideia de uso entusiasta e bom desempenho em tarefas de alta demanda, como jogos.
Os lançamentos vieram acompanhados de declarações otimistas da AMD, ressaltando sua proximidade com o mercado de jogos: seus processadores moverão PS4 e Xbox One e, nas contas dos executivos da marca, deverão aparecer em diversos PCs voltados para jogos. Até o momento, a empresa não revelou os preços das novas unidades e nem as datas de disponibilidade para o consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário