segunda-feira, 28 de maio de 2012

RIM lança Curve 9320 e 9220, aparelhos com uma pegada social

No evento BeFirst, organizado pela RIM em Cartagena, na Colômbia, um grupo de jornalistas pôde conferir em primeira mão os novos aparelhos BlackBerry que chegarão às lojas brasileiras nos próximos meses: o Curve 9320 e o Curve 9220.
BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)
Embarcados com o sistema BlackBerry OS 7.1, o 9320 e o 9220 não devem receber o esperado update para o BB10. Além disso, eles são comercializados em outros países desde abril – caso do 9220 – e maio – caso do 9320, mas estão sendo lançados nos países latino-americanos por enfatizarem o lado social, conectando seus usuários às principais redes.
Ambos possuem um botão exclusivo de acesso ao BBM, o popular serviço de troca de mensagens do sistema BlackBerry. O BBM também permite compartilhar o status do usuário em redes como Twitter, Facebook e BlackBerry Travel, sem sair do app. Outra função interessante é o controle parental, que restringe números de telefone e sites no aparelho, evitando sustos na conta dos filhos. Há também rádio FM e função WiFi Hotspot (apenas para o 9320). 
Dentre os destaques ficam o teclado QWERTY e a duração de bateria, que chega a 7 horas de chamadas e 30 horas de música, de acordo com o site da empresa. Uma outra novidade é a promoção temporária para os novos usuários dos aparelhos, que poderão baixar gratuitamente aplicativos pagos selecionados pela RIM.
BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)
Os aparelhos pesam pouco mais de 100 gramas e trazem câmeras. Um sensor de 2 megapixels para o 9220 e um sensor de 2.3 megapixels para o 9320, acompanhado de flash e estabilizador de imagem. Os dois aparelhos possuem conexão WiFi, GPS e Bluetooth, enquanto o 9320 também acompanha 3G.
A memória interna é de 512MB (expansível a 32GB com cartão microSD), assim como a RAM dos aparelhos. A tela qVGA de 2.44 polegadas não é de toque, mas o botão central dos aparelhos funciona como trackpad ótico, assim como já visto em outros aparelhos da marca.
Com esses aparelhos, o aparente público-alvo são os usuários que estão saindo de celulares mais simples para um smartphone de entrada. A RIM também espera atrair o público mais jovem – que geralmente foge dos BlackBerrys – com o teclado físico, conexão sem fio e acesso a redes sociais.
Os novos Curve chegam ao mercado a partir de junho, quando serão dadas também as informações oficiais de preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário