sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nova Apple TV poderá ter controle por movimento

Durante anos, a Apple se debruçou no desenvolvimento de uma tecnologia de controle por movimento semelhante ao dispositivo Kinect, usado no videogame Xbox - porém, até então, ainda não realizou nenhum lançamento. Mas de acordo com o site Business Insider, especula-se que o momento de anunciar a novidade pode estar próximo, através de uma câmera com sensor de movimento que poderia ser usada com a nova Apple TV.
A empresa da maçã já tem essa tecnologia na gaveta há alguns anos, mas por algum motivo achou melhor esperar. Porém, com a atual versão da Apple TV, a disputa pelas salas de estar com a Microsoft, que vem ocupando este território nos lares com o Xbox 360, vai ficando mais acirrada. De qualquer forma, ainda não há nenhum anúncio oficial da marca sobre tal novidade, e há a possibilidade de que esta continue segurando o lançamento.
Segundo o Business Insider, a ideia original do dispositivo de controle por movimento da Apple começou a ser desenvolvida na mesma época que os primeiros modelos do iPod. Internamente, a tecnologia era chamada de "gestures".

Nenhum comentário:

Postar um comentário