segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hitachi anuncia discos rígidos ultrafinos para equipamentos multimídia portáteis

A Hitachi anunciou o lançamento de sua nova linha de discos rígidos de 2,5 polegadas, de baixa espessura. Trata-se dos discos HGST CinemaStar, projetados para funcionarem em dispositivos multimídia portáteis, tablets e ultrabooks.
HD Toshiba HGST CinemaStar, com apenas 7 mm de espessura (Foto: Reprodução)HD Toshiba HGST CinemaStar, com apenas 7 mm de espessura (Foto: Reprodução)
Os novos HDs da Hitachi não serão vendidos para o consumidor final. O público-alvo da fabricante é o mercado de informática e fabricantes de soluções multimídia de diversas espécies. Os periféricos têm baixa espessura, 7 milímetros, e baixo consumo de energia.

O disco rígido ultrafino pode ser instalado em qualquer computador portátil, inclusive nos ultrabooks. As versões dos discos só se diferenciam pela capacidade de armazenamento. Além da versão com 1.5 TB, a fabricante anunciou dois outros modelos: um com capacidade de 500 GB, trabalhando a 7.200 RPM, e outro, com 1 TB de armazenamento, que trabalha em uma velocidade de 5.400 RPM.

Segundo a Hitachi, o modelo de 1.5 TB é muito silencioso e requer apenas 1,5 watt de energia para realizar as tarefas de leitura e armazenamento de dados. Uma variante do modelo de 500 GB de armazenamento é capaz de consumir ainda menos durante o funcionamento (1.4 W) e está destinada aos sistema de gravação multimídia e players de mesa, podendo armazenar até 185 horas de conteúdo em alta definição.
A Hitachi não informou quando os primeiros dispositivos com novos HDs estarão disponíveis no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário