quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aplicativo gratuito baixa vídeos do YouTube para o iPhone


 Aplicativo inclui ferramenta de busca, permite trocar nome dos vídeos e armazena até dez arquivos

Aplicativo inclui ferramenta de busca, permite trocar nome dos vídeos e armazena até dez arquivos
Curtir vídeos do YouTube ou de outros sites no seu iPhone é legal, mas nem sempre você tem uma boa conexão à internet disponível. Uma dica é usar programas como o Video Downloader para armazenar seus clipes e outros filminhos no aparelho – assim, você pode ver o conteúdo mesmo nos momentos que está sem acesso à web.
O aplicativo (gratuito para o armazenamento de até dez arquivos ao mesmo tempo; US$ 3,99 ou cerca de R$ 7,30 na versão ilimitada) organiza os vídeos em ordem alfabética, além de inserir senhas para restrição de acesso (assim é possível manter cenas inadequadas longe das crianças, por exemplo).



O bloqueio por código é ativado ao clicar na opção Ajustes e selecionar uma senha. Mas não esqueça essa combinação, pois a seção de Ajuda do software não explica como proceder caso isso aconteça e o link disponível para suporte no iTunes direciona o internauta para uma página no Facebook com pouquíssima informação (com alguns textos em chinês). Ou seja: usar a senha já definida pelo programa é por sua conta.

O software, disponível em vários idiomas, incluindo o português, possui um navegador embutido. Depois de digitar o endereço desejado, como YouTube, é só escolher o vídeo e clicar para executá-lo. Surge na tela um botão vermelho, que permite baixar o arquivo. O vídeo passa a estar disponível então na área Transferências.
Apesar de a descrição do aplicativo dizer que é possível “baixar vídeos na web em qualquer site”, durante os testes feitos pelo UOL Tecnologia isso não aconteceu. Ao usar um serviço bem conhecido, o Vimeo, os três vídeos obtidos apareceram com a mensagem “Erro 0Kb”, impedindo sua execução. Já os clipes baixados no YouTube e no UOL Mais rodaram perfeitamente.
O programa inclui uma ferramenta de busca (útil para quem tem muitos vídeos armazenados), além de também servir para executar outros filmes e músicas que estão no iPhone, a partir do ícone Biblioteca iPod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário