segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os 15 teclados mais estranhos já inventados

É comum procurarmos inovações em processadores, placas-mãe, memórias e em vários outros dispositivos, sobretudo quando queremos adquirir um computador novo ou dar um upgrade no nosso velho companheiro. Nessas situações, a preocupação é logicamente maior em compor a parte interna do conjunto, mas quantas vezes você se pega pensando a respeito das novidades no mundo dos periféricos? Principalmente em um tão específico e padronizado como o teclado? O site Oddee separou uma lista com 15 dos mais diferentes modelos de teclados já feitos que você confere a seguir:
1. Teclado Lavável
teclado lavável (Foto: Divulgação)O teclado lavável (Foto: Divulgação)
Apenas dê uma olhada no estado do seu teclado. Qualquer um diria que você andou mastigando biscoitos sobre ele, derramando café nele ou qualquer outra coisa que tenha deixado as teclas tão sujas. Sabemos que você não fez isso, não é? Mas, se caso acontecesse, seria bom que fosse no teclado lavável da Silver Seal. Ele funciona como qualquer outro teclado de desktop, mas graças ao fato de ser totalmente a prova d’água, é completamente lavável e dá até para colocar no lava-louças.



2. Teclado Sutiã
O teclado sutiã (Foto: Divulgação)USB Keyboard Bra  (Foto: Divulgação)
O fato de você ser um tanto obcecado pelo seu trabalho, pode chatear alguém que te ama e anseia pela sua atenção. Pensando nisso, os japoneses nos presentearam com mais uma de suas excêntricas invenções. O Teclado Sutiã ( USB Keyboard Bra) tem tudo para ser o melhor presente geek para sua namorada.
Digitar uma apresentação para o seu chefe vai finalmente ficar interessante para os dois lados. Desenvolvido pela empresa Angel Kitty, o USB Keyboard Bra só está disponível no Japão.

3. Teclado virtual à laser 
teclado a laser (Foto: Divulgação)I-Tech laser keyboard (Foto: Divulgação)
Esse dispositivo simplesmente projeta um teclado virtual em qualquer superfície plana. Ele interpreta os movimentos dos seus dedos, transferindo a informação para o computador.
O I-Tech laser keyboard, age como um periférico comum. Uma tecnologia baseada em um mecanismo de reconhecimento ótico, torna possível que o usuário digite em imagens projetadas. Ele produz inclusive os sons típicos de digitação.

4. Senseboard
Senseboard (Foto: Divulgação)Senseboard (Foto: Divulgação)
Alguns passos a frente dos teclados projetados à laser, o Senseboard registra os movimentos dos dedos diretamente. Embora seja uma ideia antiga (ele foi mostrado como um protótipo em uma convenção em 2001), teclados virtuais já são realidade, o que faz desse dispositivo bluetooth uma alternativa muito mais viável nos dias de hoje.


5. Teclado de Ouro
Teclado de ouro (Foto: Divulgação)Gold Plated Keyboard (Foto: Divulgação)
Não é muito raro nos depararmos com extravagâncias envolvendo ouro. O japonês Wazakura Koubou mostrou-se adepto da mania ao desenvolver o Gold Plated Keyboard, teclado totalmente coberto de ouro puro. Parece absurdamente caro, mas considerando outras engenhocas que já seguiram a mesma tendência, esse periférico é uma pechincha . São apenas 28.875 ienes. Uma bagatela de R$670.




6. Teclado luminoso dobrável
teclado dobrável (Foto: Divulgação)Bendi Light Up Keyboard  (Foto: Divulgação)
Além de ser a prova d’água, o Bendi Light Up Keyboard é totalmente flexível. Se você quiser pode enrolar e guardar o gadget no seu bolso. As cores são modernas e ele também acende quando você digita.


7. Teclado Scrabble (Scrabble Keyboard)
scrabble (Foto: Divulgação)Scrabble Keyboard (Foto: Divulgação)
Esse modelo surgiu quando o blogueiro Richard Nagy recebeu a árdua tarefa de elaborar um teclado para alguns amigos fãs do jogo Scrabble (o clássico Palavras Cruzadas de tabuleiro, atualmente distribuído pela Hasbro). A personalização ficou interessante, levando em conta que a maioria das teclas são peças reais do jogo e a que tiveram de ser customizadas ficaram aparentemente perfeitas.
 
 



8. Teclado Organizador (myKey0) 
teclado organizador (Foto: Divulgação)myKey0 (Foto: Divulgação)
Uma alternativa para quem dispôe de um espaço limitado para se organizar, o myKeyO oferece um compartimento para guardar todas aquelas coisas que geralmente ficam espalhadas em cima da mesa de trabalho como canetas, papéis e CDs. Além disso, possui outros acessórios para o seu conforto como luzes laterais, scroll, controle de volume e descanso de pulso intregrado.
  9. Teclado de Pulso 
Teclado de pulso (Foto: Divulgação)WristPC Keyboard  (Foto: Divulgação)
A empresa L3 Systems desenvolveu o WristPC Keyboard visando operações ao ar livre em dias de chuva ou em outras situações mais extremas. O design curvado faz o dispositivo permanecer seguro e confortável no pulso do usuário.
10. Teclado para uma mão só 
teclado uma mão (Foto: Divulgação) Maltron’s Single-handed Keyboard
O dispositivo da Maltron foi criado para atender as necessidades daqueles que precisam realizar as operações no teclado usando apenas uma mão. O formato especial foi cuidadosamente planejado, levando a um número limitado de teclas que podem ser acessadas de forma rápida e confortável. O design que a primeira vista pode parecer estranho, permite uma impressionante velocidade de até 85 palavras por minuto digitando tanto com a mão direita quanto utilizando apenas a esquerda.

11. Teclado arco-íris 
teclado arco-iris (Foto: Divulgação)Luxeed Rainbow Keyboard(Foto: Divulgação)
O modelo proposto pela Luxeed traz inovação no quesito cor. Não só todas as teclas são feitas de LEDs coloridos, como você ainda pode programar que cores quer para cada tecla.





12. Teclado redondo 
teclado redondo (Foto: Divulgação)Teclado redondo (Foto: Divulgação)
Elaborado por Wolf King, o teclado redondo é um modelo único apresentado na Computex de 2007, realizada em Taiwan. Seu uso tem foco em games de tiro em primeira pessoa (First-Person Shooter) e parece uma boa opção quando não se possui o periférico próprio ou para quem quer se divertir em Doom abrindo mão do uso de armas.



13. Teclado orbiTouch 
orbitouch (Foto: Divulgação)orbiTouch (Foto: Divulgação)
O design do orbiTouch é tão impressionante que parece ter saído de algum filme de ficção científica. Funciona a partir de combinações obtidas ao deslizar as duas cúpulas em uma das oito posições disponíveis. Possui um mouse integrado também possível de ser totalmente controlado ao girar o mecanismo. Desenvolvido para pessoas com deficiência, o orbitTouch facilita o trabalho de quem possui limitações no movimento dos dedos.
14. Teclado Toalha de Mesa 
toalha de mesa (Foto: Divulgação)Tonia Welter’s Keyboard Tablecloth  (Foto: Divulgação)
Conheça o Tonia Welter’s Keyboard Tablecloth, um teclado totalmente funcional com eletrônicos dispostos em um tecido a prova d’água e formato de um crochê gigante!



15. Teclado Customizável  
teclado customizável (Foto: Divulgação)DX1 System  (Foto: Divulgação)
Cansado do famigerado estilo QWERTY no seu teclado? O DX1 System te da a liberdade de fazer do seu jeito. Recomendado principalmente para programadores e gamers, esse modelo propôe que você monte o teclado da maneira que achar mais conveniente para as tarefas que desenvolve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário