terça-feira, 29 de maio de 2012

Carro conceitual é compacto e tem apenas duas rodas

Você já imaginou um carro com duas rodas? O designer Andrej Kregar, sim. Em um projeto conceitual, batizado de 2Wheela, ele criou um veículo compacto, que funciona de forma inovadora. O automóvel teria somente duas rodas, mas poderia ser conectado a uma outra parte – como um vagão de trem – caso o usuário necessitasse de mais espaço.
A ideia do projeto é fazer com que duas pessoas possam ir para locais diferentes “com o mesmo carro”. O automóvel sairia de casa “inteiro” (com quatro lugares e quatro rodas) mas, no meio do trajeto, se “dividiria” em duas partes.
Saia de casa junto e volte separado (Foto: Divulgação)Saia de casa junto e volte separado (Foto: Divulgação)
Desenhos conceituais mostram como funcionaria esse sistema de separação. Cada veículo teria uma parte específica para se desconectar do outro. Após se separarem, o usuário pressionaria um botão e acionaria uma cobertura retrátil para preencher o espaço deixado em sua parte traseira. Semelhante ao que acontece com um painel solar, por exemplo.
Ou seja, este projeto na verdade reúne dois automóveis em um só. Uma tecnologia bem curiosa e que, é claro, ainda não está nem próxima de sair do papel. No entanto, caso isso realmente aconteça, não seria uma má ideia, certo?
Desenho mostra como funcionam as variadas tecnologias deste projeto (Foto: Divulgação)Desenho mostra como funcionam as variadas tecnologias deste projeto (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário