segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ballmer prevê 500 milhões de usuários com Windows 8 ao final de 2013

Durante uma apresentação no evento Seoul Digital, na Coreia do Sul, nesta quarta (23) o CEO da Microsoft Steve Ballmer mostrou que tem altas expectativas para o Windows 8. O executivo disse que ao final de 2013 ao menos 500 milhões de usuários vão estar usando um aparelho com o novo sistema operacional.
Screenshots do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Screenshots do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Screenshots do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Essa expactativa pode ser considerada alta se forem comparadas com os números da venda do Windows 7. Lançado em julho de 2010, o sistema tinha vendido apenas 170 milhões de licenças após um ano no mercado. Mas o Windows 8 tem um diferencial: ele estará não só em computadores como em tablets também, o que pode deixar a declaração de Ballmer mais fácil de ser verdade.

Além disso, o CEO da empresa disse que o Windows 8 é o "renascimento do Microsoft 8", possivelmente por causa das grandes mudanças de interface que o sistema traz. Ele também declarou que uma versão do Skype especificamente para o Windows 8 está em desenvolvimento e será liberada "em breve".
Ainda não há uma data para quando o Windows 8 será lançado, mas a expectativa é que não passe de outubro desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário