sexta-feira, 18 de maio de 2012

Twitter implanta recurso para impedir coleta de informações

O Twitter é a primeira grande rede social a usar a ferrament. Foto: Getty Images O Twitter é a primeira grande rede social a usar a ferrament
Foto: Getty Images

O Twitter começou a permitir que os usuários optem por tão ter informações pessoas coletadas pelo serviço. A Federal Trade Commission, órgão americano para os direitos do consumidor, anunciou durante um evento de internet em Nova York que a rede de microblogs vai começar a usar o recurso de "não rastrear" do Firefox para impedir que o Twitter use cookies para coletar informações como hábitos de navegação ou exibir anúncios segmentados. As informações são do site The Verge.
A opção do "não rastrear" do Firefox é fácil de configurar, mas só funciona em serviços que desejam implementar o recurso. O Twitter é a primeira grande rede social a usar a ferramenta. O Facebook, por exemplo, permite que os usuários vejam o que está sendo coletado, mas não fornece uma opção para impedir isso.
"O CTO da Federal Trade Commission, Ed Felten, acabou de mencionar que o Twitter suporta agora o Não Rastrear. Aplaudimos a liderança da FTC em DNT (Do Not Track, não rastrear, em inglês)", afirmou a companhia em postagem na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário