terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Volkswagen trabalha em carros que possam fazer 125 quilômetros por litro

A Volkswagen, e uma de suas marcas, a Audi, estão desenvolvendo carros que podem rodar 125 quilômetros entre cada parada no posto de gasolina. A ideia é que os modelos cheguem ao consumidor em até três anos. Para chegar nessa autonomia, a Volkswagen investe em modelos leves e com sistemas híbridos, aliando pequenos motores a gasolina ou diesel, com motores elétricos.
Modelo da Audi seria baseado no A1 e capaz de rodar 100 km com apenas 0,83 litros de gasolina (Foto: Reprodução)Modelo da Audi seria baseado no A1 e capaz de rodar 100 km com apenas 0,83 litros de gasolina (Foto: Reprodução)
A demanda tecnológica para construir carros leves, eficientes e confortáveis, capazes de rodar 125 km entre cada abastecida, contudo, cobra um preço alto. A estimativa é de que modelos com esse perfil custem perto dos US$ 100 mil, aproximadamente R$ 200 mil nos valores do câmbio de hoje.

Embora os motores dos modelos da Volkswagen devam ter motores de apenas 1.0 litro, a ideia do fabricante não é vendê-los entre os consumidores de menor poder aquisitivo. A intenção é fazer dos carrinhos pequenos e extremamente eficientes um objeto de desejo entre quem tem mais dinheiro, comercializando-os como produtos destinados aos consumidores mais abonados e que podem pagar por meios de transporte menos agressivos ao meio-ambiente.
Isso explica porque se espera que o modelo de apetite espartano da Audi deva ser construído sobre a plataforma do atual A1. O compacto de luxo disputa mercado, hoje, com o Mini, e de acordo com as publicações Forbes e Autocar, sua versão futura, deverá contar com um turbo compressor, motor 1.0 a gasolina, sistema híbrido de propulsão e capacidade de rodar 100 quilômetros com 0,83 litros de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário