No Tumblr, pode ser notado também o uso de hashtags como #fatshion e #fatspo como forma de ridicularizar o uso de “thinspo” ou “thinspiration” (combinação das palavras “thin” e “inspiration” que significam “magro“ e “inspiração”), prática comum de compartilhar fotos e vídeos de celebridades e mulheres comuns incrivelmente magras para encorajar a perda de peso.
Bethany Rutter, criadora do blog "Archedeyebrow" diz que a ideia de sua página não é apenas falar de estilo. “Apesar de meu blog ser mais focado em roupas, há algo radical no modo como abordo o assunto que nasce de um impulso político de questionar a imagem do que significa ser acima do peso”. Para a blogueira “afirmar que sente um sólido amor próprio é radical para qualquer um, ainda mais para uma gordinha”.
Look de Bethany Rutter (Foto: Reprodução/ Archedeyebrow)
Nancy Upton protesta contra concurso de grifeamericana (Foto: Reprodução/ ExtraWiggleRoom)
O Girl With Curves já possui 200.000 seguidores e já foi notícia em grandes publicações como New York Times, Glamour, Marie Claire.it e muitas outras. Tanesha Awasthi entende como o mercado funciona e quais são as necessidades de suas seguidoras. A blogueira oferece inspiração, tutoriais e formas fáceis de compartilhamento no Pinterest e Instagram – grandes redes sociais de imagens.
Tanesha Awasthi fundadora do blog Girl With Curves (Foto: Reprodução/ Girl With Curves)Amanda conta que “quanto mais eu me dedicava ao blog, fazia amizades com outras blogueiras e via os posts de outras meninas parecidas comigo, mais eu começava a aceitar meu corpo. Então o conteúdo do blog passou a ser mais sobre meu estilo pessoal e minhas experiência de vida. O engraçado é que agora eles estão tendo o mesmo efeito em outras meninas que ainda não se aceitam como são”.
Veja o estilo da blogueira Amanda Valdez (Foto: Reprodução/ Fashion, Love and Martitnis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário