A técnica permite enviar de forma estável e constante até 180kW de eletricidade, o suficiente para mover trens, metrôs, guindastes e outros veículos e máquinas pesadas. Para demonstrar a viabilidade da estrutura, os pesquisadores construíram um protótipo com uma locomotiva e um vagão, na estação de Osong, localizada na província de Chungcheong do Norte, na Coréia do Sul.
Esquema de funcionamento da locomotica com o sistema OLEV (Foto: Divulgação/KAIST)
A ideia é testar a locomotiva em viagens para a estação da cidade de
Gumi a partir de junho. O veículo fica a 20 cm de distância das linhas
de transmissão, instaladas no chão, entre os trilhos da estação, e
recebe uma carga de 100 kW de energia, transmitida a 20 kHz, com uma
eficiência de 85%.Segundo os inventores, o sucesso da técnica vai permitir a eliminação de postes de suporte de fios condutores de eletricidade, tornando possível construir ferrovias com menos espaço e túneis, e acessos menores. Além disso, deve haver uma enorme redução no custo para a edificação e manutenção de vias de transporte ferroviário e no desgaste de seus equipamentos.
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