sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Facebook lança cartões de presentes que funcionam com lojas parceiras

O Facebook entrou de vez no ramo do comércio. A rede social lançou nessa quinta-feira (31), a sua própria linha de giftcards, cartões de presente reutilizáveis e compatíveis com diversas redes de lojas, os Facebook Cards. A opção de enviá-los está sendo disponibilizada, aos poucos, para a base de usuários norte-americanos do site e ainda não há previsão de lançamento deste recurso em outros países.


"Gift Card" ou cartões de presentes do Facebook é lançado nos EUA  (Foto: Divulgação)"Gift Card" ou cartões de presentes do Facebook é lançado nos EUA (Foto: Divulgação)
A novidade fo inserida no menu “Gift Cards and Digital” do aplicativo “Facebook Gifts”. O usuário pode comprá-los diretamente pelo próprio site e, então, escolher um de seus contatos da rede social para enviar o cartão de presente. Um representante da companhia foi entrevistado pelo site CNET e revelou as expectativas da companhia para a novidade.

“Estamos começando este período de testes como uma nova forma de fazer com que as pessoas podem enviar presentes para seus amigos pelo Facebook. Cada cartão pode ter um valor e será compatível com uma determinada loja, escolhida pelo remetente”, disse.
São quatro lojas participantes: Target, Jamba Juice, Sephora e Olive Garden. O processo de enviar o cartão é intuitivo: selecione uma delas, escolha o valor e deixe o resto com o Facebook. O destinatário receberá um cartão físico do Facebook por correio e, a partir daí, ele será o único gift card que a pessoa terá da rede social. Qualquer outro usuário que desejar dar um presente a ela, somente fará uma recarga no mesmo cartão.
A princípio, o Facebook Card, que é uma extensão do serviço Gifts, começa a funcionar somente nos Estados Unidos. A novidade é mais uma forma do Facebook arrecadar um renda extra, como aconteceu em 2012, quando angariou mais de US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) de ações extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário