quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Apple confirma que seus computadores foram afetados em ataque hacker

A Apple confirmou, em comunicado ao site americano The Verge, que alguns de seus computadores foram alvo de ataques de hackers, que exploraram vulnerabilidades no Java. A empresa garantiu que nenhum dado importante foi roubado e assegurou que informações de seus consumidores permanecem seguras.
Vulnerabilidade do Java causou infecções de Macs da própria Apple (Foto: Reprodução)Vulnerabilidade do Java causou infecções de Macs
da própria Apple (Foto: Reprodução)
Na nota, a companhia explicou que foi identificado um pequeno número de máquinas com um malware rodando em suas dependências. A infecção se alastrou entre as máquinas da Apple e de outras firmas ao usar em seu favor uma vulnerabilidade do plugin Java para navegadores de internet. Ainda de acordo com a empresa, os computadores infectados estão isolados e se está trabalhando com as autoridades para identificar os responsáveis.
A praga virtual que tomou de surpresa os computadores da Apple pode se alastrar entre máquinas domésticas, que rodem o Mac OS X. Ainda é cedo para estimar se a infecção pode ter corrido o mundo. Em todo o caso, a companhia da maçã garante que vai liberar um patch capaz de remover e proteger seus consumidores do malware.
O ataque à Apple é mais um numa recente onda de tentativas de invasões e roubo de dados, que colocaram na mira Facebook, órgãos do governo norte-americano e redes internas de grandes jornais, como o The New York Times. O caso mais grave, até o momento, parece ser o da rede social de Mark Zuckerberg, que confirmou a possibilidade de que informações de seus usuários tenham sido acessadas durante ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário