Joystick PS4 dual shock (Foto: Reprodução)
O DualShock4 vai se comunicar com o PS4 por rede sem fio, ainda não
revelada, mas vai apresentar funcionalidades inéditas, que vão além do
painel sensível ao toque. O botão “Share” (Compartilhar) é uma delas,
que te permite compartilhar com amigos vídeos e imagens de seus jogos,
em tempo real.As alavancas analógicas e os outros botões continuam os mesmos, nos mesmos lugares, apenas com algumas modificações estéticas, como nos gatilhos L2 e R2 e na “pegada” do analógico. O design geral do controle também mudou um pouco – ele ficou mais “magrinho”.
Outra novidade que aguarda os jogadores no DualShock4 é a presença de um tipo de sensor que a Sony chamou de “câmera estéreo”, capaz de capturar os movimentos do controle com profundidade de ambiente e também sons. Pouco se sabe sobre o novo acessório.
Dual Shock surgiu no primeiro console da Sony, o PSOne. O joystick trazia um mecanismo baseado no Rumble Pack do Nintendo 64, que permitia vibrar o controle de acordo com o jogo. Ele também revolucionou ao apresentar dois analógicos no joystick, além de quatro botões na parte de cima do controle.
Mais detalhes do controle do PS4 (Foto: Léo Torres/TechTudo)
A segunda versão, o Dual Shock 2, trouxe como inovação a possibilidade
de pressionar os direcionais e obter um novo botão. Apesar do movimento
funcionar no modelo antigo, os jogos da época não utilizavam o recurso
em sua programação. O controle também passou a ser preto e vinha em
qualquer modelo do PlayStation 2.Já a terceira versão do controle trouxe como inovação o sistema wireless. O Dual Shock 3 até contava com um fio, mas este era usado para carregar o controle, o que também acabou sendo uma inovação. Os gatilhos R2 e L2 também estão maiores e com mais profundidade, principalmente para atender aos jogos que exigem uma certa dosagem na hora de pressioná-los, como games de corrida e de tiro. Para completar, ele também conta com o botão Home para que o menu principal do PlayStation 3 seja acionado a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário