segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Philips lança linha de Smart TVs com tecnologia Ambilight em três direções

A Philips apresentou nesta última quinta-feira (21) sua nova linha de Smart TVs para o Brasil. Ao todo, são 24 modelos que chegarão ao mercado durante este ano. A grande novidade é a tecnologia Ambilight em três direções, com maior sensação de imersão e com mais uma borda recebendo as luzes da tecnologia de luzes.
linha-8000 (Foto: linha-8000)Philips lança nova linha de Smart TVs 2013 no Brasil, a grande novidade é a nova tecnologia Ambilight em três direções (Foto: TechTudo/André Fogaça)
O destaque da marca fica por conta da linha 8000, que agora traz a tecnologia evoluída e, em um dos novos modelos, em três bordas do aparelho. Além da nova versão do sistema de luz, que está presente em 13 modelos das novas TVs, os aparelhos contam com uma espessura menor (3,2 centímetros para a linha 8000) e maior velocidade no boot do sistema operacional das Smart TVs – de acordo com a empresa, 17 dos 24 modelos contam com a conectividade que categoriza o termo Smart TV.

“Conseguimos comprovar, através de testes, que um monitor e 55 polegadas teria uma sensação visual de 65 polegadas”, comentou Jorginaldo Dantas, responsável pela área de marketing técnico e qualidade na TP Vision Brasil, sobre a maior abordagem do Ambilight nesta linha de produtos. “A linha de 2013 aumenta o número de LEDs na tampa traseira, aumentando a imersão da imagem”, conclui o executivo.
Ainda sobre a linha 8000, os aparelhos contam com a tecnologia Miracast (tecnologia que envia áudio e vídeo em alta definição para o aparelho de TV, por meio de uma conexão Wi-Fi direta, que dispensa a necessidade de um roteador), aceitam um aplicativo criado pela empresa, que pode controlar os aparelhos a partir de smartphones e tablets Android e iOS, que permitem ajustar configurações da TV, visualizar a grade de programação e até marcar um programa que deverá ser gravado – por meio de um HD externo, plugado no aparelho.
Nova linha com Ambilight ganha uma sensação de mais polegadas em menores telas (Foto: Divulgação)Nova linha com Ambilight ganha uma sensação de mais polegadas em menores telas (Foto: Divulgação)
O novo modelo traz ainda uma câmera e microfone integrados, com o Skype e contam com frequência de 840 MHz de taxa de atualização da imagem – quanto maior, melhor. Os modelos serão lançados a partir de abril, progressivamente até junho. A companhia não deu informações sobre os valores dos novos lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário