quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como mudar a privacidade de um post pelo ‘registro de atividades’ do Facebook

Neste tutorial, o TechTudo vai te ensinar o passo a passo para controlar a privacidade de suas publicações por meio da ferramenta “registro de atividades” do Facebook. Por meio desse recurso o usuário pode escolher quem poderá ver as suas postagens, por exemplo.


Passo 1. Acesse a sua conta no Facebook;
Acessando os registros de atividades (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Acessando os registros de atividades (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)
Passo 2. Vá até a página do seu perfil e clique em “Registro de atividades”, que está localizado no canto superior direito da tela, para acessar todas as suas atividades no Facebook;
Passo 3. Uma nova página se abrirá. No lado esquerdo da tela, selecione o item “Todos” para acessar as suas publicações e as postagens dos outros na sua linha do tempo. Para alterar a privacidade das atividades, clique no botão ao lado de cada postagem e escolha as pessoas que poderão visualizar as suas publicações.
Opção para ver todas as publicações do registro de atividades  (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Opção para ver todas as publicações do registro de
atividades (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)
Veja abaixo diferentes situações para mudar a privacidade das atividades:
Publicações de autoria própria
Passo 1. Na página registro de atividades, vá até o canto superior esquerdo da tela e clique na opção “Suas publicações”.
Depois disso, todas as suas postagens aparecerão. Por exemplo, serão exibidos os comentários feitos por você na linha do tempo de alguém e você terá a opção de excluir, alterar data e local da publicação no botão em formato de lápis. No caso de um conteúdo compartilhado, você pode mudar a privacidade a partir das opções: público, amigos, somente eu, personalizado, entre outros.
Postagens de autoria própria no registro de atividades (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Postagens de autoria própria no registro de atividades
(Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)
Postagens em que você foi marcado (a)
Passo 1. Depois de clicar no botão “registro de atividades”, aparecerá uma tela com todas as suas atividades no Facebook. Procure por “Publicações em que você foi marcada”, na parte esquerda da página, e ao lado da foto que você foi marcado aperte o botão em formato de lápis.
Ao clicar no item serão exibidas as opções: destacada na linha do tempo, exibida na linha do tempo, ocultado da linha do tempo, alterar data e denunciar/ remover marcação. Escolha a alternativa que mais for conveniente.
Modificar a privacidade das publicações em que você foi marcado (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Modificar a privacidade das publicações em que você
foi marcado (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)
Visibilidade dos aplicativos
Passo 1. Na tela de registro de atividades, procure a aba “Todos os aplicativos”, no canto superior esquerdo, e clique no botão ao lado do app instalado por você. Depois disso, escolha uma das opções (público, amigos, somente eu, personalizado, entre outros) para definir quem poderá ver as suas atividades nos aplicativos.
Pronto! Agora você tem total autonomia sobre a privacidade das suas atividades no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário