quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Designer japonês cria LEDs em forma de cogumelos

O designer Yukio Takano crious LEDs em forma de cogumelos para iluminar os ambientes de uma maneira diferente. As luzes podem ter diferentes cores – azul, vermelho, verde, rosa, entre outras – que resultam em cogumelos diversificados.
Cogumelos azuis feitos de LED (Reprodução|Likecool.com)Cogumelos azuis feitos de LED (Reprodução|Likecool.com)
Os LEDs são conectados por cabos que percorrem o caule transparente dos cogumelos, com lâmpadas escondidas no topo dos objetos. O caule, apesar de ser transparente, também possui diferentes cores, escondendo a parte elétrica do aparelho. Os fios também ficam escondidos em uma base de madeira desenhada por Takano.
Os cogumelos iluminados ficam em bases de madeira que escondem a fiação (Divulgação)Os cogumelos iluminados ficam em bases de madeira que escondem a fiação (Divulgação)
Yukio Takano também desenvolveu cogumelos em LED que saem de vegetações e outros tipos de base, não utilizando apenas madeira. Os cogumelos também contam com uma variedade de formatos, sendo alguns deles redondos, diferente dos convencionais.
A base dos cogumelos também pode ser vegetação, e não apenas madeira (Reprodução|Likecool.com)A base dos cogumelos também pode ser vegetação, e não apenas madeira (Reprodução|Likecool.com)
Que tal cogumelos mais redondos? (Divulgação)Que tal cogumelos mais redondos? (Divulgação)
Os LEDs dos cogumelos funcionam através de baterias, que, se estiverem carregadas, não deixam nenhum fio elétrico exposto nas montagens feitas pelo designer japonês. Os caules alongados também podem deixar os cogumelos em posições inusitadas, posicionados da maneira que agradar mais o cliente. O trabalho é resultado de uma combinação de artesanato e construção elétrica que criam um produto original e bonito para exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário