quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fujitsu lança Stylistic S01, um Android simplificado para idosos, no MWC 2013

O Stylistic S01, da Fujitsu , é um aparelho dedicado às pessoas mais velhas. Com botões grandes no touchscreen e um sistema Android modificado, o produto foi apresentado no MWC 2013, que está ocorrendo em Barcelona, na Espanha. O celular possui recursos simplificados e uma tela menos sensível ao toque, que evita que o multitouch atrapalhe o usuário.
Fujitsu Stylistic S01 é o smartphone para idosos (Reprodução|Cnet)Fujitsu Stylistic S01 é um smartphone Android para idosos (Reprodução/Cnet)
O S01 vem equipado com o sistema operacional Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich, que está um pouco ultrapassado mas atende aos requisitos simples do telefone. O discador do celular e os espaços para mensagens de texto, e-mail e Facebook estão em destaque no topo da tela do smartphone, deixando mais fácil o acesso aos recursos essenciais do aparelho.

Os botões na tela são mais coloridos, e o manual consegue explicar de maneira simples e direta todas as funcionalidades do modelo da Fujitsu. Os recursos avançados estão na parte de baixo da tela touch do celular, onde você pode consultar a busca do Google, widgets e a loja Google Play, para baixar aplicativos. Além disso, o aparelho conta com um ícone bem interessante chamado My Number, que informa o seu próprio número de celular do usuário.

Se não bastassem todas as funções, o Fujitsu S01 ainda é à prova d’água e possui uma opção para contatos emergenciais. Ou seja, se você tiver algum acidente com o celular ou simplesmente derrubar água nele, não precisa ficar com medo de não conseguir utilizar o aparelho.


O smartphone também conta com um botão físico para ativar a câmera. Assim, de modo simples, você pode tirar fotos sem precisar depender de opções na tela. Para idosos sem paciência com smartphones modernos, esse modelo parece ser atraente para usá-lo em atividades cotidianas. O Fujitsu Stylistic S01 chegará às lojas por meio da operadora franco-britânica Orange, em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário