quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

General Motors disponibilizará 4G em seus veículos em 2014

A General Motors anunciou na última segunda-feira (25) uma parceria com a AT&T a fim de garantir a seus clientes conexão 4G até 2014. Os veículos equipados com os hotspost de Wi-Fi ligados à operadora telefônica poderão lidar com múltiplos dispositivos e os sistemas de navegação serão mais sofisticados e rápidos. Com a tecnologia, a construtora quer permitir, por exemplo, streaming de vídeo para telas localizadas atrás dos bancos sem a necessidade de um aparelho de DVD.
O investimento, no entanto, também pode ser um risco para a empresa. A tecnologia embutida em automóveis pode ficar desatualizada e os motoristas, presos a ela. A GM, no entanto, não parece preocupada. "Há muito potencial inexplorado", afirma Phil Abrão, diretor da empresa. De fato, o sistema 4G incorporado em um carro pode mover dados 10 vezes mais rápido do que os 3G existentes atualmente.
General Motors incluirá conectividade 4G em seus veículos até 2014. (Foto: Divulgação)General Motors incluirá conectividade 4G em seus veículos até 2014. (Foto: Divulgação)
Graças à tecnologia, a montadora projeta um veículo capaz de contactar os smartphones dos proprietários e informá-los remotamente sobre um acidente no estacionamento – e em seguida, exibir uma gravação de vídeo do colisão. Ou então que informe aos motoristas sobre problemas mecânicos do veículo com base em leituras de sensores de computadores.
Marcas de luxo, como Audi e BMW, também indicaram interesse em trazer sistemas 4G para seus automóveis, mas a General Motors diz que terá, de longe, a maior implantação de tais tecnologias. Ele estará disponível a partir de 2014 nos modelos 2015 dos carros Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac. Termos e preços ainda não foram anunciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário