quarta-feira, 17 de julho de 2013

Toshiba diz ter o cartão SD mais rápido do mundo

A Toshiba lançará no final de 2013 uma nova linha de cartões SD, que prometem ser os mais rápidos do mundo. Com versões de 16 GB e 32 GB, a velocidade de gravação de dados pode chegar a até 240 MB/s.
Destinado a câmeras de alta qualidade, a linha de cartões SDHC Exceria Pro contará com padrão UHS-II, que promete alcançar velocidades de gravação de 240MB/s. A nova linha foi desenvolvida principalmente para os mercados de filmagem e fotografia profissionais, que carecem de grande capacidade de armazenamento de dados e rapidez.
Toshiba diz ter o cartão SD mais rápido do mundo (Foto: Divulgação)Toshiba diz ter o cartão SD mais rápido do mundo (Foto: Divulgação)
Além dos Exceria Pro SDHD, serão lançados também cartões SDXC com iguais capacidades de armazenamento (32GB e 64GB) e padrão UHS-II. O produto, porém, terá velocidade máxima de gravação de 120 MB/s.
Segundo a Toshiba, os cartões de memória SDXC chegarão ao mercado em outubro, já os modelos Exceria Pro SDHD serão lançados em novembro. Os preços ainda não foram anunciados, mas fontes ligadas à empresa dizem que o modelo de 64GB da linha menos veloz deve chegar ao mercado custando cerca de US$ 250, ou seja, mais de R$ 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário