terça-feira, 16 de julho de 2013

Sony sai na frente e inicia venda das TVs 4K 'mais baratas' no Brasil

A Sony anunciou que dará início as vendas dos modelos da linha X905 (4K) nos próximos dias nas principais redes de varejo e Sony Stores de todo o país. Com isso, o consumidor brasileiro terá opções de TVs 4K menores e mais em conta no mercado a partir desta semana.  Estarão disponíveis duas versões Ultra HD, uma de 55 e outra de 65 polegadas, com preços de R$ 12.999 e R$ 22.999, respectivamente.


Novo aparelho da Sony chega nesta semana ao Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Nova linha de TVs 4K da Sony chega nesta semana ao Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Em novembro do ano passado, a companhia já havia trazido seu primeiro modelo de TV 4K para o mercado brasileiro, porém ele é muito grande, com 84 polegadas, e está à venda só nas lojas oficiais da empresa. Agora, chegaram as versões “mais populares”, porém a com os mesmos 3840 x 2160 pixels de sua “irmã maior”.

Comercializada como “TV oficial da Copa do Mundo de 2014″, que acontece no Brasil, a X905 tem funcionalidades de Smart TV, apresentando conectividade Wi-Fi, processador Dual-core, acesso à Internet e à loja de aplicativos online da Sony, sem falar em um recurso que utiliza conectividade NFC para uso em conjunto com smartphones da linha Xperia. Ele permite espelhar o conteúdo da tela do telefone na televisão.
“A tecnologia 4K é ideal para quem não quer perder um detalhe sequer dos jogos da Copa do Mundo, pois possibilita uma experiência de maior imersão ao oferecer um ângulo de visão horizontal de 60º ao espectador, o dobro do indicado para um modelo Full HD de 65 polegadas, por exemplo”, explica o gerente de produto da área de TVs da Sony, Sérgio Buch.
Além da tecnologia 4K, a Sony destaca seu novo processador de vídeo 4K X-Reality PRO, que garante ganho de qualidade de redução de ruído em qualquer imagem, independente de sua mídia proveniente, a tecnologia Triluminos Display, com reprodução de mais cores do que TVs comuns. No áudio, a novidade é o recurso Magnetic Fluid Speakers, desenvolvido pela Nasa, que reduz o consumo de energia em até 35% e garante maior clareza de som e potência de áudio.

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