terça-feira, 23 de julho de 2013

Como instalar e usar o Ccleaner para Mac OS X

O CCleaner é um aplicativo capaz de limpar arquivos desnecessários no Mac OS X. Com ele, é possível apagar dados de navegação, históricos de internet e de download, além de muitos outros arquivos que prejudicam o bom desempenho do sistema e consomem espaço no HD. Para te ensinar a utilizar o CCleaner, o TechTudo preparou um passo a passo que deixará o seu Mac mais rápido.
Passo 1. Baixe o Ccleaner  e instale-o clicando e arrastando o ícone CCleaner para a pasta de aplicativos do Mac OS X;
Instalando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Instalando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Quando for solicitado, autorize a instalação do aplicativo, clicando em “Abrir”;
Autorizando a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Autorizando a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. No painel de controle do CCleaner é possível visualizar os tipos de arquivos que serão deletados ao executar o programa;
Painel de comando do CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Painel de comando do CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Clique em “Run Cleaner” para iniciar a limpeza no sistema;
Iniciando a limpeza no sistema (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a limpeza no sistema (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. É preciso autorizar o CCleaner a apagar arquivos do sistema para que a limpeza seja completada;
Autorizando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Autorizando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 6. Aguarde enquanto o programa realiza a limpeza no sistema;
Aguardando o programa completar a limpeza (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Aguardando o programa completar a limpeza (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 7. O CCleaner completou a limpeza em seu Mac.
A limpeza do sistema foi completada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)A limpeza do sistema foi completada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
A limpeza está completa. Vale lembrar que o CCleaner tem outras funcionalidades, como apagar aplicativos e reparar permissões em discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário