terça-feira, 23 de julho de 2013

Como configurar a TV digital

Depois de comprar uma TV digital, é necessário fazer algumas configurações para captar o sinal e estabilizar a qualidade de imagem do aparelho. Por isso, o TechTudo separou algumas dicas para diferentes modelos de televisão. Confira!


TV Digital é facilmente configurada através da busca automática de canais (Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)TV Digital é facilmente configurada através da busca automática de canais (Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)
Antes de configurar a televisão, é importante saber se o sinal digital já está disponível na sua cidade. Para isso, é recomendável acessar o mapeamento do site oficial da TV Digital no Brasil. A seguir, considerando que o aparelho já tem um conversor integrado, verifique se é necessário ainda a instalação de uma antena externa.
Mesmo que sua TV consiga captar alguns canais digitais, a utilização de uma antena externa pode tanto melhorar a recepção dos canais já captados, quanto sintonizar outros canais, com sinal ”fraco”. Isso varia de região para região.
Após conferir as dicas anteriores, configurar a televisão digital para sintonizar os canais digitais não deve ser um problema. Para isso, basta acessar o menu principal da TV e procurar pela sintonia automática de canais. A localização desta função varia dependendo do fabricante.
A seguir, selecionamos alguns modelos para exemplificar o acesso ao menu de sintonia automática de canais. As marcas escolhidas foram Samsung, Philips, LG e Sony. Caso o seu aparelho não seja de nenhuma dessas marcas, recomendamos que você procure a função de sintonia automática de canais através do manual que acompanha o seu aparelho de TV. O manual também pode ser baixado em formato digital através do site de suporte do fabricante.
Samsung LED TV F5500 40″ com Função Futebol
Menu de configuração em uma TV Samsung (Foto: Reprodução)Menu de configuração em uma TV Samsung
(Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)
Neste modelo, para acessar o menu de sintonia automática de canais, acesse o Menu da tela > Transmissão > Prog. Automática. Em seguida, selecione Iniciar ao aparecer uma mensagem. Segundo a fabricante, esse processo pode demorar até 30 minutos. Para mais informações, acesse a página de suporte da empresa.

Philips 8000 series Smart TV LED 55PFL8008G

Para acessar o menu, pressione a tecla Home (representada pelo ícone de uma casa). Em seguida, selecione Configurar > Procurar Canais > Reinstalar Canais e pressione Ok. Acesse a rede (Antena ou Cabo) e siga as instruções na tela para alterar outras opções caso necessário. Clique em Iniciar e pressione Ok.
Quando a busca encerrar, selecione Terminar e pressione Ok. Para ver a lista de canais, selecione List. Para mais informações, acesse a página de suporte da empresa.
LG Full LED 42″ 42LE8500
Menu de configuração de canais em uma TV LG (Foto: Reprodução)Menu de configuração de canais em uma TV LG
(Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)
No caso da LG, para acessar a programação automática de canais, é preciso entrar no menu da TV e selecionar Programação Automática > Iniciar. Pressione Enter.
A TV busca primeiro os canais digitais, passando pelos canais analógicos e, por fim, os canais a cabo. Para mais informações, acesse a página de suporte da empresa.
Sony LCD 42″ KDL-42W655A 
Para acessar o menu, pressione o botão Home. Em seguida, selecione Ajustes > Canais e Entradas > Auto Programação. Siga as instruções na tela para sintonizar todos os canais disponíveis e armazenar suas configurações na TV. Para mais informações, acesse a página de suporte da empresa.
Estes são apenas alguns modelos de fabricantes tradicionais. É possível que o seu aparelho, mesmo sendo de um desses fabricantes, tenha um caminho um pouco diferente para a busca automática de canais. Por esse motivo, recomenda-se procurar no manual do aparelho de TV a informação correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário