quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fogos de artifício em longa exposição viram ensaio com imagens incríveis

O fotógrafo norte-americano Alan Sailer fez um ensaio super diferente. Usando como cenário um evento com fogos de artifício, o profissional conseguiu registrar belíssimas imagens das coloridas explosões, criando imagens bem diferentes das que costumamos ver. Algumas, até, se parecem com aglomerações de balões e o desabrochar de gigantescas flores. Veja:
Famoso por tirar fotos de explosões ultrassônicas, Alan surpreendeu utilizando técnicas de longa exposição (Foto: Divulgação/ Alan Sailer )Famoso por tirar fotos de explosões ultrassônicas, Alan surpreendeu utilizando técnicas de longa exposição (Foto: Divulgação/ Alan Sailer )
Alan é famoso por publicar fotos em sua página do Flickr com os mais variados objetos explodindo. Utilizando uma Nikon D90 e diversas técnicas de fotografia em alta velocidade, o fotógrafo, desta vez, resolver inovar nestes novos trabalhos, registrando imagens de fogos de artifício com longa exposição.
Algumas imagens formadas lembram flores desabrochando ou um grupo de balões no céu (Foto: Divulgação/ Alan Sailer) (Foto: Algumas imagens formadas lembram flores desabrochando ou um grupo de balões no céu (Foto: Divulgação/ Alan Sailer))Algumas imagens formadas lembram flores desabrochando ou um grupo de balões no céu (Foto: Divulgação/ Alan Sailer)


O fotógrafo revelou ao site “My Modern Metropolis” que teve a ideia de tirar estas fotos após ler na internet um tutorial ensinado todo o passo-a-passo para tirar fotos de fogos de artifício utilizando técnicas de longa exposição.

O fotógrafo teve a ideia de tirar essas fotos após ler um tutorial na internet, e revelou: "foi mais difícil que esperava" (Foto: Divulgação/ Alan Sailer)O fotógrafo teve a ideia de tirar essas fotos após ler um tutorial na internet, e revelou: "foi mais difícil que esperava" (Foto: Divulgação/ Alan Sailer)

“Foi mais difícil do que eu esperava, mas com a prática, comecei a entender”, explicou Alan. “Basicamente você projeta o foco enquanto as explosões começarem. Acho que seria mais fácil se eu usasse uma lente que não tivesse um foco ultrassônico”.
.

Apesar de ter utilizado lentes ultrassônicas, Alan conseguir registrar belas imagens (Foto: Divulgação/ Alan Sailer)Apesar de ter utilizado lentes ultrassônicas, Alan conseguir registrar belas imagens (Foto: Divulgação/ Alan Sailer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário