quinta-feira, 7 de março de 2013

Nokia lança dois apps de filtros para comover Instagram a ir para o WP8

A Nokia se juntou aos usuários do Windows Phone na campanha para levar o Instagram ao sistema operacional móvel da Microsoft. A empresa finlandesa lançou, nesta quarta-feira (6), dois aplicativos para seus consumidores que “dão uma cutucada” na rede social, o #2InstaWithLove e o SophieLens.
App de filtros da Nokia, #2InstaWithLove, exibe campanha de usuários para que o Instagram seja lançado (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)App de filtros da Nokia, #2InstaWithLove, exibe campanha de usuários para que o Instagram seja lançado (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)
O primeiro é um recado: “Para o Insta, com amor”. Nele, os usuários podem colocar o tradicional filtro de “polaroid” em suas fotos e as salvarem com uma legenda escrita na imagem: #2InstaWithLove. A ideia da Nokia é fazer com que seus consumidores usem a hashtag como forma de protesto pelo fato de o Instagram ainda não ter sido lançado para o WP8. “Muitos de vocês perguntam quando o Instagram vai chegar ao Windows Phone, e o #2InstaWithLove foi criado para vocês fazerem suas vozes serem ouvidas. Mostrem ao Instagram o quanto a comunidade Windows Phone é”, pediu a Nokia.

O segundo aplicativo é mais um “concorrente direto” para o Instagram. O SophieLens oferece cinco opções de filtros (Cinematic, Flare, Mayfair, Roid e XPro) gratuitos e mais pacotes Vintage e Life in Mono, que são disponibilizados na versão PRO do software. Com ele, a mensagem para o Instagram é bem diferente. Algo do tipo: “andem logo ou seguiremos sem vocês”.
SophieLens é outro app da Nokia que promete ameaçar a chegada do Instagram (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)SophieLens é outro app da Nokia que promete ameaçar a chegada do Instagram (Foto: Divulgação/Windows Phone Central)
Ambos os apps podem ser baixados gratuitamente pelos usuários dos aparelhos da linha Lumia da Nokia. A versão PRO do SophieLens, porém, é paga: US$ 1,29 (aproximadamente R$ 2,60).

Nenhum comentário:

Postar um comentário