De acordo com site, processador e chipset não
conseguem controlar USB 3.0 corretamente
(Foto: Reprodução)
O que se sabe é que o controlador interno da interface USB 3.0 dos
Haswell tem sérios problemas de projeto. Tão sérios que, agora, uma
revisão para corrigi-los significaria atrasos grandes no lançamento,
algo que a Intel não estaria disposta a encarar.conseguem controlar USB 3.0 corretamente
(Foto: Reprodução)
De acordo com o site, o travamento acontece quando há arquivos armazenados em um dispositivo USB 3.0 abertos no sistema e o computador é despertado do modo de hibernação Essa é a receita para que a tela congele e o sistema emperre, obrigando um reset forçado. Nenhuma informação é perdida, e o usuário precisa apenas recarregar os itens que estavam abertos. Contudo, a repetição do defeito, a longo prazo, o torna algo bem irritante.
Diante disso, a ideia da Intel seria a de ignorar o problema e lançar os produtos com o defeito. O que não significa que máquinas baseadas na plataforma Haswell (entenda por plataforma o par processador e chipset) não rodarão USB 3.0 perfeitamente. Os fabricantes de placas-mãe simplesmente devem adquirir um controlador dedicado para ele, desabilitando o recurso presente nas soluções da Intel.
No futuro, uma segunda geração dos chipsets Haswell deverá corrigir o defeito. Até lá, o grande problema em usar controladores de terceiros é que o produto final fica mais caro e não é o tipo de engenharia de precisão que fabricantes de hardware gostam de garantir aos seus produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário