De
acordo com a pesquisa, 61% dos consumidores acreditam que a compra na
Internet vai trazer menos arrependimentos (Foto: Reprodução)
Os entrevistados falaram sobre quando fazem compras e o que costumam comprar. A pesquisa abordou também questões mais específicas, como a última vez que as pessoas se arrependeram de levar algum produto e a forma que a aquisição tinha acontecido, pela web ou do modo tradicional.
No total, 61% dos participantes acreditam que as compras pela Internet são mais conscientes. “O resultado desta questão reforça que consumidor gosta de tempo para analisar o produto, avaliar se realmente precisa dele, de modo a formar uma decisão de compra consciente. A compra online proporciona isso”, analisa o diretor do Kuantokusta, Flávio Pagotto.
Maior uso de tablets e smartphones aumentam a
movimentação do mercado online (Foto: TechTudo
/Victor Vasques)
Em relação às lojas físicas, mais da metade dos entrevistados disse que
a ajuda do vendedor pode virar pressão na hora de levar o produto. É a
velha conhecida “boa intenção”, que já levou várias pessoas a comprarem
uma roupa, calçado ou até mesmo um eletrônico só pelo impulso do
momento, o que traria a sensação de arrependimento.movimentação do mercado online (Foto: TechTudo
/Victor Vasques)
Para quem costuma comprar online, uma boa notícia. O mercado de produtos distribuídos pela Internet deve crescer ainda mais este ano. O impulso acontece pelo uso de tablets e smartphones que aumenta o movimento de consumidores na web e dá coragem para mais comerciantes se lançarem na rede. Só no Brasil, a consultoria E-bit estima que o faturamento deve chegar a R$ 25 bilhões, quase R$ 3 bilhões a mais do que no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário