segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ralph Lauren doa dinheiro para caridade em troca de ‘curtidas’ em Tumblr

A famosa grife americana Ralph Lauren lançou uma interessante campanha em seu perfil no Tumblr. A companhia está visando arrecadar fundos para a campanha Pink Poney Fund (Fundo do Pônei Rosa, em português), que tem como objetivo auxiliar na luta contra o câncer de mama. Neste mês de outubro, diversas empresas estão se engajando na causa nos Estados Unidos, e a marca de roupas e acessórios é mais uma delas.
Campanha da Ralph Lauren arrecada dinheiro para luta contra o câncer (Foto: Reprodução)Campanha da Ralph Lauren arrecada dinheiro para luta contra o câncer (Foto: Reprodução)
A grife promete doar US$ 1 (cerca de R$ 2) a cada curtida ou reblog que receber em seus posts na página até o fim do mês. A expectativa é de que se arrecade até US$ 25 mil (aproximadamente R$ 50 mil). Assim, a iniciativa, que tem, é claro, uma preocupação com as mulheres que sofrem com a doença, ainda ajuda a divulgar um canal de comunicação da marca com seus consumidores.

A Lauren é relativamente nova no Tumblr, uma vez que criou seu perfil no serviço somente no último mês de agosto e, por isso, precisa atrair seguidores para a página. Por enquanto, o site já teve mais de quatro mil comentários em uma publicação relacionada à campanha contra o câncer de mama.
No fim de 2010, a Gap, outra empresa marca do ramo da moda, lançou uma campanha bem parecida. A empresa publicou diversos vídeos comerciais no Facebook e doou US$ 1 (R$ 2) a cada curtida recebida. No total, foram US$ 150 mil (R$ 300 mil) arrecadados e doados para diversos projetos de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário