A famosa grife americana Ralph Lauren lançou uma interessante campanha em seu perfil no
Tumblr. A companhia está visando arrecadar fundos para a campanha
Pink Poney Fund
(Fundo do Pônei Rosa, em português), que tem como objetivo auxiliar na
luta contra o câncer de mama. Neste mês de outubro, diversas empresas
estão se engajando na causa nos Estados Unidos, e a marca de roupas e
acessórios é mais uma delas.
Campanha da Ralph Lauren arrecada dinheiro para luta contra o câncer (Foto: Reprodução)
A grife promete doar US$ 1 (cerca de R$ 2) a cada curtida ou reblog que
receber em seus posts na página até o fim do mês. A expectativa é de
que se arrecade até US$ 25 mil (aproximadamente R$ 50 mil). Assim, a
iniciativa, que tem, é claro, uma preocupação com as mulheres que sofrem
com a doença, ainda ajuda a divulgar um canal de comunicação da marca
com seus consumidores.
A Lauren é relativamente nova no Tumblr, uma vez que criou seu perfil
no serviço somente no último mês de agosto e, por isso, precisa atrair
seguidores para a página. Por enquanto, o site já teve mais de quatro
mil comentários em uma publicação relacionada à campanha contra o câncer
de mama.
No fim de 2010, a Gap, outra empresa marca do ramo da moda, lançou uma
campanha bem parecida. A empresa publicou diversos vídeos comerciais no
Facebook e doou US$ 1 (R$ 2) a cada curtida recebida. No total, foram
US$ 150 mil (R$ 300 mil) arrecadados e doados para diversos projetos de
caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário