quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Microsoft diz que ritmo de vendas de Windows 8 supera Windows 7

A Microsoft afirmou que a demanda pelo Windows 8 supera a verificada na época de lançamento da versão anterior, o Windows 7. Steve Ballmer, o presidente da empresa, disse à Reuters que “temos visto uma demanda bem maior do que a que vimos no lançamento do Windows 7, e isso é gratificante”, disse. Até o momento, o Windows 7 é a versão mais vendida do sistema operacional, com 670 milhões de cópias vendidas desde 2009.
Ballmer comemora bom ritmo de vendas do Windows 8 (Foto: Reprodução)Ballmer comemora bom ritmo de vendas do
Windows 8 (Foto: Reprodução)
O executivo também comemorou a demanda pelo Surface, primeiro tablet desenvolvido pela Microsoft e encarregado de promover o Windows RT. “Por todo o fim de semana, vimos uma incrível resposta ao redor do globo pelo Windows 8 e pelo Surface”. No entanto, nem Ballmer e nem a Microsoft falaram em números de vendas.
No entanto, durante a BUILD 2012, conferência que a Microsoft realiza com desenvolvedores do mundo todo, Ballmer confirmou que, até o momento, a Microsoft registra 4 milhões de vendas de licenças de upgrades, aquelas em que o usuário dispõe de um computador com Windows 7 e escolha fazer a atualização para o Windows 8 via Internet.
Até o momento, os números totais de vendas do Windows 8 permanecem em sigilo, embora, durante a BUILD, Steve Ballmer tenha, mais uma vez, reforçado que os números estão muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário