Android ganha cada vez mais espaço no mercado
de tablets (Foto: TechTudo/Stella Dauer)
Esta estatística e a consequente queda da participação no mercado da Apple e do iOS não significam, porém, que os consumidores estão deixando o iPad de lado. O que acontece, segundo a própria Strategy Analytics, é que o “peso coletivo” do Android está começando a falar mais alto.de tablets (Foto: TechTudo/Stella Dauer)
Enquanto a Apple só tem a linha iPad para comercializar com seu sistema, o sistema operacional móvel do Google está em uma infinidade de aparelhos das mais variadas marcas. Além disso, os dispositivos com o software normalmente são mais baratos e acessíveis para o público em geral – como o Kindle Fire, da Amazon, e até o próprio Nexus 7, fruto da parceria entre Google e Asus.
A Apple segue líder absoluta do segmento, com 56,7% dos usuários. No entanto, no mesmo período em 2011, a empresa tinha 64,5%. Trata-se de uma queda razoável para a companhia de Tim Cook e que pode se acentuar ainda mais no fim do ano.
Bem atrás na disputa está a Microsoft, que tem somente 1,6% do mercado com seu sistema operacional. Porém, como o Windows 8 e o tablet Surface acabaram de ser lançados - registrando ótimos resultados na pré-venda -, espera-se que a companhia cresça bastante e ajude a destronar a Apple no segmento dos tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário