terça-feira, 23 de outubro de 2012

Facebook Places é usado como referência em campanha contra a Aids

O Conselho de Aids na Finlândia lançou uma campanha de marketing para televisão para alertar o público dos perigos das doenças sexualmente transmissíveis. Na publicidade, que tem versões para homens e mulheres, o serviço "Facebook Places" (Lugares do Facebook) é utilizado como referência.


Anúncio ganhou também versão impressa (Foto: Reprodução)Anúncio ganhou também versão impressa (Foto: Reprodução)
No vídeo para as mulheres, um casal aparece se acariciando em um momento íntimo. Então, quando o homem vai tirar a cueca, a imagem é congelada e o ícone do "Places" aparece sobre o órgão sexual do rapaz com a seguinte mensagem: "Cathy Mills e 34 outras estiveram aqui." A ideia, obviamente, é mostrar que ele já teve diversas outras parceiras e que, por isso, é importante usar camisinha para se prevenir.

O anúncio focado para os homens mostra as cenas do mesmo casal durante boa parte do comercial. A única diferença, claro, é no fim. Em vez do rapaz tirando a cueca, quem arranca a roupa de baixo é a mulher. Desta vez, o ícone do "Facebook Places" está rosa e não azul. A mensagem é “Ryan Smith e 19 outros estiveram aqui”.
A agência McCann, responsável pela campanha, também lançou diversos anúncios com este mesmo conceito em versão impressa. O projeto foi realizado no primeiro semestre de 2012 e, desde então, vem atraindo bastante atenção de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário