Phil Schiller, executivo de Marketing da Apple e o iPad Mini (Foto: Reprodução)
Analistas de mercado, porém, acreditam que os altos preços do modelo
podem afastar os consumidores conscientes do seu custo-benefício. Isto
porque os tablets da concorrência custam a partir de US$ 199 (cerca de
R$ 400), enquanto o aparelho da Apple sai por, no mínimo, US$ 329 (em
torno de R$ 660). E mesmo levando vantagem em alguns quesitos frente ao
concorrente, o iPad mini é inferior em grande parte de suas
especificações técnicas.Quando questionado pela Reuters se o preço do iPad Mini pode afastar os consumidores, Phil Schiller foi taxativo: “Os consumidores verão nosso produto como 'Premium' e saberão que vale a pena pagar mais caro por ele.” Além disso, o executivo acredita que o iPad Mini repetirá o sucesso do seu irmão maior e que o preço cobrado é acessível e vai atrair um “monte de novos clientes animados.”.
O vice-presidente de marketing finalizou a entrevista com uma polêmica: para ele Google e Amazon “falharam miseravelmente” com seus tablets compactos e que não são uma “grande experiência”. Ainda assim, as coisas não são tão simples quanto pensa Schiller, já que os tablets Amazon Kindle Fire e Google Nexus 7 são sucessos de público e crítica atualmente.
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