quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Designer cria controle para games de tiro em forma de rifle

O que seria mais imersivo para um game de tiro em primeira pessoa do que segurar um rifle de assalto nas mãos? Para responder esta pergunta, o designer David Kotkin criou o Delta Six, uma réplica em tamanho real com diversos recursos de realismo e simulação para colocar o jogador dentro do jogo. Com peças móveis, removíveis, botões em locais estratégicos e sensores, o rifle promete revolucionar a jogabilidade.
O Delta Six, réplica de arma para mais precisão em games de tiro (Foto: Divulgação)O Delta Six, réplica de arma para mais precisão em games de tiro (Foto: Divulgação)
O Delta Six possui um acelerômetro que registra seus movimentos para mirar, e uma mira telescópica no topo para emular a precisão dos tiros à distância. O rifle simula o “coice” de cada tiro e permite recarregar a arma retirando e colocando de novo o pente de balas. Também apresenta um pump abaixo do cano, que pode servir tanto como lançador de granadas ou para engatilhar espingardas.
“Estamos mais empolgados com o Delta Six do que qualquer outro projeto até agora”, afirma Kotkin. “O Wii e o Move tentaram, mas não conseguiram fazer um controle divertido e inovador para games de tiro. Então nós tivemos que fazer”. O rifle inclui até sensores de pressão que podem ser ativados com o queixo, para diferentes funções. O Delta Six pode ser montado para imitar submetralhadoras ou rifles sniper.
“Isto é diversão para adultos, não para jogadores abaixo de 21 anos de idade”, Kotkin conclui. O Delta Six ainda está em fase de financiamento e testes, mas está programado para um lançamento em 2013, com versões para o Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Wii U, sem data definida. Seu preço deve ser fixado em US$ 90 (ou cerca de R$ 180).

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