O Facebook
anunciou, nesta quarta-feira (17), uma novidade na área de
gerenciamento de fanpages: as “global pages”, ou “páginas globais”. O
novo recurso permite que as marcas internacionais realizem publicações
segmentadas para países diferentes, criando assim uma interação mais
aproximada com os fãs de cada local por meio de posts, fotos ou vídeos
adaptados para uma determinada região.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial
Agora é possível personalizar página para cada região (Foto: Reprodução)
O “Global Pages” trazem “curtidas” e a ferramenta “pessoas falando
sobre isso” unificadas em todas as versões da fanpage, no entanto, o
idioma, a foto do perfil, a foto de capa e os posts podem ser
diferenciados de acordo com a região. A pessoa que visitar uma página
global, portanto, vai ser automaticamente direcionada para a versão
específica de sua localização.
No entanto, haverá um menu exibindo todas as outras versões da página,
dando ao usuário a escolha de conhecer todas as “caras” daquela mesma
empresa, independente de onde ele se encontrar. Vale lembrar que o
Facebook vem testando esta possibilidade desde maio. Empresas como
Kit-Kat, Dove e Holiday Inn são algumas das que tiveram acesso prévio ao
recurso.
Fanpages globais vão poder adaptar seus conteúdos para cada região (Foto: Divulgação)
Agora, com a funcionalidade sendo disponibilizada para todas as
páginas, a expectativa é de que muitas marcas globais personalizem suas
páginas. Afinal, a regionalização dos posts vai permitir um contato
muito mais próximo das empresas com suas bases de fãs locais, tornando a
relação entre marca e consumidor muito mais pessoal e personalizada.
Tudo isso em uma única página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário