quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Facebook lança páginas globais para marcas oferecerem experiências regionais

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (17), uma novidade na área de gerenciamento de fanpages: as “global pages”, ou “páginas globais”. O novo recurso permite que as marcas internacionais realizem publicações segmentadas para países diferentes, criando assim uma interação mais aproximada com os fãs de cada local por meio de posts, fotos ou vídeos adaptados para uma determinada região.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial
Agora é possível personalizar página para cada região (Foto: Reprodução)Agora é possível personalizar página para cada região (Foto: Reprodução)
O “Global Pages” trazem “curtidas” e a ferramenta “pessoas falando sobre isso” unificadas em todas as versões da fanpage, no entanto, o idioma, a foto do perfil, a foto de capa e os posts podem ser diferenciados de acordo com a região. A pessoa que visitar uma página global, portanto, vai ser automaticamente direcionada para a versão específica de sua localização.
No entanto, haverá um menu exibindo todas as outras versões da página, dando ao usuário a escolha de conhecer todas as “caras” daquela mesma empresa, independente de onde ele se encontrar. Vale lembrar que o Facebook vem testando esta possibilidade desde maio. Empresas como Kit-Kat, Dove e Holiday Inn são algumas das que tiveram acesso prévio ao recurso.
Fanpages globais vão poder adaptar seus conteúdos para cada região (Foto: Divulgação)Fanpages globais vão poder adaptar seus conteúdos para cada região (Foto: Divulgação)
Agora, com a funcionalidade sendo disponibilizada para todas as páginas, a expectativa é de que muitas marcas globais personalizem suas páginas. Afinal, a regionalização dos posts vai permitir um contato muito mais próximo das empresas com suas bases de fãs locais, tornando a relação entre marca e consumidor muito mais pessoal e personalizada. Tudo isso em uma única página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário