quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dono reencontra seu cachorro perdido depois de achá-lo à venda no Facebook

Uma mulher conseguiu recuperar seu cachorro roubado graças ao Facebook. Joanna Martin, moradora de Hartcliffe, Bristol, nos Estados Unidos, conseguiu reencontrar de maneira inusitada seu cão de estimação, Cotton, roubado há 4 anos. Ela contou com a ajuda de um amigo e dos policiais locais para reaver o animal.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial
Katiecorr e CottonA filha mais nova de Joanna Martin, Katiecorr e Cotton (Foto: Reprodução)
Em 2008, Cotton (que em português significa algodão), desapareceu da residência dos Martin quando Joanna foi visitar sua mãe, que mora nas proximidades, sem que houvesse no local qualquer indício de roubo de outros bens. Sendo Cotton um Staffordshire bull terrier que chamava muito a atenção dos interessados na raça, Joanna passou a considerar o furto do animal.

Apesar de procurar pelo cachorro em diversos lugares, foi no Facebook que um amigo de Joanna encontrou a pista final. Ele, que costumava levar o cão para passear, reconheceu Cotton em uma venda feita por uma mulher - na faixa etária dos 20 anos - pela rede social. Confirmando que era mesmo o cão de Joanna à venda, ele comunicou à amiga, que entrou em contato com a polícia local para informar sobre o ocorrrido. Ela, então, foi acompanhada ao local de encontro estipulado para a suposta compra do bull terrier.
Ao chegar no local, a mulher foi presa sob acusação de tentativa de negociação de bens roubados, e Cotton pôde finalmente voltar para suas antigas donas, as crianças da família Martin, Kiracorr, de 12 anos, e Katiecorr, de 6 anos - a mesma idade do cão, que é somente três semanas mais velho que a caçula. “Cotton sempre foi como nosso filho. Temos duas meninas e ele era nosso menino. Quando elas recebiam doces e ele não, Cotton resmungava exigindo seus direitos de filho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário