Passo 1. Antes de tudo, é necessário que todos os arquivos que serão combinados estejam em um única pasta;
Passo 2. No Finder, selecione todos os arquivos que serão unidos e dê um duplo clique sobre eles, de modo que todos sejam abertos com o aplicativo “Preview”;
Arquivos separados e selecionados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Uma lista com os arquivos abertos pode ser visualizada na
lateral esquerda da janela do “Preview”. Caso seja necessário, clique
sobre o arquivo e arraste para alterar a ordem;
Alterando ordenação dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. No menu “Arquivo”, clique em “Imprimir” (ou pressione o atalho “Cmd + P”);
Imprimindo arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. No assistente de impressão, faça os ajustes necessários, como orientação das páginas, tamanho, etc.;
Assistente de impressão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. No canto inferior esquerdo do assistente, clique sobe “PDF” e escolha a opção “Salvar como PDF…”;
Salvando como PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Por fim, escolha o nome do arquivo e local onde deseja salvá-lo.
Definindo nome e local do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Como resultado, você terá um único arquivo em PDF com todas as imagens ou documentos selecionados.
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