Facebook terá 15% de conteúdo falso em posts
e "curtidas" até 2014 (Foto: Reprodução)
A Gartner afirma que há cada vez mais empresas pagando para receberem
recomendações, reviews e até curtidas no Facebook. A previsão vai mais
além: segundo a companhia, pelo menos duas das 500 maiores companhias do
mundo serão alvo de processos na Justiça nos próximos anos por se
utilizarem de práticas como esta.e "curtidas" até 2014 (Foto: Reprodução)
“As organizações estão buscando novas formas para construir maiores bases de seguidores, criarem mais views em vídeos e ganharem reviews positivos mais do que os concorrentes. Muitos "marketeiros" estão pagando por reviews positivos para aumentarem o interesse das marcas em outros consumidores”, alertou a analista Jenny Sussin.
De acordo com o vice-presidente da Gartner, Ed Thompson, os visitantes das redes sociais precisam tomar muito cuidado quando lêem qualquer tipo de recomendação de produto no Facebook. Afinal, nunca se sabe quando ela é verdadeira ou quando a pessoa está recebendo algum dinheiro para fazê-la.
“Os chefes de marketing precisam pesar os riscos de serem pegos fazendo isso, as multas que podem receber e o dano que isso pode causar à reputação não apenas deles como também das próprias empresas. Sem falar na ética. Há um enorme potencial negativo de consequências que podem afetar os adeptos deste tipo de publicação”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário