De acordo com pesquisas feitas pela consultoria eMarketer, a venda
online de roupas é o segmento de e-commerce que mais cresce nos Estados
Unidos. No entanto, a insegurança em relação ao tamanho das peças
representa a principal razão pela qual os consumidores hesitam em
adquirir produtos pela web. Pensando nisso, algumas iniciativas como
UpCload, TrueFit e Fits.me chegam para solucionar esse problema e
facilitar a vida de quem compra roupas online.
O UPcload, por exemplo, foi criado por Asaf Moses e Sebastian Schulze, na universidade. Frustrados por não conseguir acertar uma compra online, eles desenvolveram a tecnologia e fundaram a ferramenta em janeiro de 2010. Hoje, o UPcload é utilizado por cerca de dez lojas, entre elas a NorthFace e a 7Trends. O aplicativo reconhece as extremidades do corpo e determina as medidas do consumidor. As informações só serão aplicadas em lojas que utilizam o sistema Upcload.
O Truefit é outra opção
que dispensa o uso da fita métrica. O serviço foi criado por uma série
de profissionais de moda e tecnologia, e funciona de acordo com as
informações de partes-chave do corpo do consumidor. Por meio de
algorítmos, o Truefit recomenda e pré-seleciona as melhores opções de
tamanho de cada peça de roupa da loja. Essa tecnologia já foi adotada
por mais de 350 marcas, como Ralph Lauren e Levi’s.
O serviço americano Fits.me é a única das iniciativas que solicita as medidas exatas do usuário, por meio de um perfil. O aplicativo oferece uma fita métrica para impressão, de modo a facilitar o preenchimento das informações. De acordo com a empresa, a maioria das pessoas que compraram utilizando a tecnologia, afirmaram que teriam escolhido o tamanho errado se não tivessem usado o recurso.
Entre essas 3 ferramentas, o Fits.me é o único que está disponível no Brasil até agora, exceto para multimarcas. O TrueFit e UPcload não divulgaram uma data de chegada mas afirmaram que pretendem disponibilizar os recursos em breve.
Serviços de realidade aumentada ajudam na hora de comprar roupas pela web (Foto Reprodução)
Com o objetivo de quebrar essa barreira entre o e-commerce e o
consumidor, empresas utilizam serviços que fornecem realidade aumentada e
algorítimos, de modo a permitir que os usuários tenham uma melhor noção
das medidas de roupas.O UPcload, por exemplo, foi criado por Asaf Moses e Sebastian Schulze, na universidade. Frustrados por não conseguir acertar uma compra online, eles desenvolveram a tecnologia e fundaram a ferramenta em janeiro de 2010. Hoje, o UPcload é utilizado por cerca de dez lojas, entre elas a NorthFace e a 7Trends. O aplicativo reconhece as extremidades do corpo e determina as medidas do consumidor. As informações só serão aplicadas em lojas que utilizam o sistema Upcload.
O serviço americano Fits.me é a única das iniciativas que solicita as medidas exatas do usuário, por meio de um perfil. O aplicativo oferece uma fita métrica para impressão, de modo a facilitar o preenchimento das informações. De acordo com a empresa, a maioria das pessoas que compraram utilizando a tecnologia, afirmaram que teriam escolhido o tamanho errado se não tivessem usado o recurso.
Entre essas 3 ferramentas, o Fits.me é o único que está disponível no Brasil até agora, exceto para multimarcas. O TrueFit e UPcload não divulgaram uma data de chegada mas afirmaram que pretendem disponibilizar os recursos em breve.
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