Empresas
que quiserem publicar ofertas no Facebook agora terão que desembolsar
pelo menos US$ 5 (R$ 10) por anúncio (Foto: Reprodução)
Até hoje, qualquer empresa com uma página no Facebook podia publicar
ofertas de graça, em um mecanismo tão simples quanto divulgar um post
comum no feed de notícias. A cobrança era feita somente se a empresa
quisesse promover o anúncio ou a página para um grande número de
internautas. Porém, qualquer publicação de oferta na rede agora será
cobrada, nem que seja pelo valor mínimo.A mudança também vem acompanhada de novas funcionalidades para as empresas, que agora poderão criar códigos de barras (ou outro código único) para suas ofertas, de maneira a atrair mais consumidores, melhorar mecanismos de mensuração e reprodução do conteúdo em outros canais.
A medida é mais uma das estratégias de Mark Zuckerberg e sua equipe para conferir caráter mais sólido aos meios de receita do Facebook, em uma resposta a Wall Street sobre a real origem de seu valor de mercado.
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