sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Facebook passará a cobrar publicações de ofertas das empresas

O Facebook anunciou nessa quinta-feira (20) que começará a cobrar por ofertas postadas por empresas na rede social. As cobranças serão a partir de US$ 5 (R$ 10) por cada publicidade, com a opção de pagar mais se o anunciante quiser alcançar audiências maiores.
Empresas que quiserem publicar ofertas no Facebook agora terão que desembolsar pelo menos US$ 5 por anúncio (Foto: Reprodução)Empresas que quiserem publicar ofertas no Facebook agora terão que desembolsar pelo menos US$ 5 (R$ 10) por anúncio (Foto: Reprodução)
Até hoje, qualquer empresa com uma página no Facebook podia publicar ofertas de graça, em um mecanismo tão simples quanto divulgar um post comum no feed de notícias. A cobrança era feita somente se a empresa quisesse promover o anúncio ou a página para um grande número de internautas. Porém, qualquer publicação de oferta na rede agora será cobrada, nem que seja pelo valor mínimo.
A mudança também vem acompanhada de novas funcionalidades para as empresas, que agora poderão criar códigos de barras (ou outro código único) para suas ofertas, de maneira a atrair mais consumidores, melhorar mecanismos de mensuração e reprodução do conteúdo em outros canais.
A medida é mais uma das estratégias de Mark Zuckerberg e sua equipe para conferir caráter mais sólido aos meios de receita do Facebook, em uma resposta a Wall Street sobre a real origem de seu valor de mercado.





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