terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nokia investiga o porquê do 'fail' no comercial do Lumia 920

Os erros na produção dos vídeos da campanha de marketing do Lumia 920, pelo visto, tiraram a Nokia do sério. Depois da enorme repercussão dos "fails" nas filmagens, a cúpula da empresa emitiu uma nota pedindo desculpas e, posteriormente, garantiu que já abriu uma investigação interna para apurar “o que aconteceu” no caso.
Fail no vídeo virou polêmica na web (Foto: Reprodução)Fail no vídeo virou polêmica na web (Foto: Reprodução)
Em uma análise minuciosa nos vídeos demonstrativos do Lumia 920, diversos internautas notaram que as imagens da função de estabilização de imagem não foram captadas com o celular, como o comercial deixava a entender. Nem mesmo as fotografias estáticas, supostamente produtos da câmera com tecnologia Pureview, teriam sido tiradas com o novo smartphone. A polêmica foi grande e gerou uma repercussão muito negativa para a Nokia em pleno dia do lançamento do aparelho.
Susan Sheehan, representante da empresa, conversou com o Bloomberg sobre o ocorrido e garantiu que providências serão tomadas. Ela lembrou que a Nokia não ludibriou os clientes, já que em nenhum momento afirmou que os arquivos teriam sido feitos – porém reconheceu que a companhia finlandesa errou ao também não avisar que os vídeos não foram feitos com o telefone.
“Entendemos que não foi intenção de ninguém enganar as pessoas, mas houve um péssimo julgamento na decisão de não explicar como foi feito o conteúdo”, disse ela.
Comparativo feito pelo site The Verge (Foto: Reprodução)Comparativo feito pelo site The Verge (Foto: Reprodução)
Posteriormente, inclusive, blogs internacionais chegaram a testar o Lumia 920 e constataram que o recurso funciona como deveria e entrega o que promete. Ninguém entendeu porque a Nokia, então, resolveu forjar as imagens.

Resta saber se este posicionamento será o bastante para que os consumidores não deixem a má impressão afetar a sua postura com relação à empresa neste momento. Afinal, se alguma coisa não ficou nada bem na foto – ou no vídeo – após tudo isso foi apenas a credibilidade da Nokia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário