Os erros na produção dos vídeos da campanha de marketing do Lumia 920, pelo visto, tiraram a Nokia
do sério. Depois da enorme repercussão dos "fails" nas filmagens, a
cúpula da empresa emitiu uma nota pedindo desculpas e, posteriormente,
garantiu que já abriu uma investigação interna para apurar “o que
aconteceu” no caso.
Fail no vídeo virou polêmica na web (Foto: Reprodução)
Em uma análise minuciosa nos vídeos demonstrativos do Lumia 920,
diversos internautas notaram que as imagens da função de estabilização
de imagem não foram captadas com o celular, como o comercial deixava a
entender. Nem mesmo as fotografias estáticas, supostamente produtos da
câmera com tecnologia Pureview, teriam sido tiradas com o novo
smartphone. A polêmica foi grande e gerou uma repercussão muito negativa
para a Nokia em pleno dia do lançamento do aparelho.
Susan Sheehan, representante da empresa, conversou com o Bloomberg
sobre o ocorrido e garantiu que providências serão tomadas. Ela lembrou
que a Nokia não ludibriou os clientes, já que em nenhum momento afirmou
que os arquivos teriam sido feitos – porém reconheceu que a companhia
finlandesa errou ao também não avisar que os vídeos não foram feitos com
o telefone.
“Entendemos que não foi intenção de ninguém enganar as pessoas, mas
houve um péssimo julgamento na decisão de não explicar como foi feito o
conteúdo”, disse ela.
Comparativo feito pelo site The Verge (Foto: Reprodução)
Posteriormente, inclusive, blogs internacionais chegaram a testar o
Lumia 920 e constataram que o recurso funciona como deveria e entrega o
que promete. Ninguém entendeu porque a Nokia, então, resolveu forjar as
imagens.
Resta saber se este posicionamento será o bastante para que os
consumidores não deixem a má impressão afetar a sua postura com relação à
empresa neste momento. Afinal, se alguma coisa não ficou nada bem na
foto – ou no vídeo – após tudo isso foi apenas a credibilidade da Nokia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário